sexta-feira, 9 de março de 2018

Brasileiras passaram pelas argentinas

Disputando o Sul-Americano Sub-17 em San Juan, na Argentina, a Seleção Feminina conquistou a segunda vitória na competição nesta sexta-feira (9). 

No Estádio San Juan Bicentenario, o time comandado por Luizão levou a melhor no clássico com as donas da casa: 2 a 0, com gols de Jhennifer e Emily.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e três gols de saldo, mantendo-se no segundo lugar do Grupo B. 

A Colômbia, com a mesma pontuação, mas oito gols no saldo, está na liderança. Equador, Peru e Argentina ainda não pontuaram. 

A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (11), contra o Peru, às 18 horas.
Meninas com fome de gols. (Foto: CBF.com.br)
O início do clássico foi de muito estudo entre as duas equipes. Trocando passes e alerta aos contra-ataques, a Seleção Brasileira arriscou pela primeira vez com Jheniffer, aos 6 minutos do primeiro tempo, que viu a goleira Brenda Pereira agarrar em cima de sua finalização. 

Depois, aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Isadora cabeceou bem, mas a bola acabou sendo tirada pela defesa adversária. 

No novo escanteio, dessa vez cobrado pela direita, Isabela colocou a bola na cabeça de Jhennifer, que não desperdiçou: 1 a 0. 

O Brasil seguiu buscando mais gols e quase ampliou aos 24 minutos do primeiro tempo, na boa finalização de Gisseli, pela esquerda, que explodiu na trave. 

As argentinas tiveram chance após cobrança de falta e cabeçada de Agustina Arias, travada na ótima defesa de Lucilene. 

Aos 49 minutos do primeiro tempo, após escanteio, Vitória finalizou, e a bola acabou sobrando para Emily ampliar para a Canarinho: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção administrou a vantagem no placar e seguiu buscando mais gols. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Jhennifer arrancou pelo meio e chutou firme, mas Brenda Pereira fez a defesa. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, a goleira argentina também pegou a finalização de Isabela. 

Outra boa chance do Brasil foi após Jhennifer cruzar na área, aos 33 minutos do segundo tempo, e Rafaela concluir muito próximo ao gol. 

A Canarinho seguiu dominando a partida e chegou ao final com a vitória por 2 a 0.

Brasil: Lucilene; Isabela, Isadora, Yasmin, Gisseli (Bruna); Miriam Cristina, Queila e Vitória; Jheniffer, Maria Luiza (Julia) e Emily (Rafaela).

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário