domingo, 29 de maio de 2022

Vitória da Locomotiva do Amapá

Caça-Rato faz primeiros gols pelo Náutico-RR, que sai na frente, mas perde em casa diante do Trem.

O "CR7" marcou duas vezes na partida em que o Náutico-RR foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas levou a virada e foi derrotado pelo placar de 5 a 3, em jogo válido pela sétima rodada da Série D.

Pela terceira vez em sete jogos disputados, o Náutico-RR abriu o placar em uma partida da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. 

Mas o resultado final novamente não foi favorável ao Alvirrubro de Roraima, que acabou derrotado em casa diante do Trem, do Amapá.

O Náutico-RR foi para o intervalo da partida disputada nesse sábado (28), no Estádio Canarinho, vencendo pelo placar de 2 x 1, com direito a gol de Flávio Caça-Rato. 

O atacante de 35 anos balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo.

Quando parecia que o Náutico-RR conquistaria a primeira vitória na Série D, no segundo tempo, o time foi dominado pelo Trem. 

A Locomotiva do Amapá mexeu na equipe, e as mudanças surtiram efeito. 

Mas o Alvirrubro teve chances para matar a partida ainda no início da etapa final, quando o atacante Willian teve duas boas oportunidades: na primeira, chutou fraco em cima do goleiro Dida e, depois, bateu bonito no canto, obrigando Dida a se esticar para evitar o gol.

Mas o Trem foi mais efetivo nas chances criadas e depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, virou a partida. 

A reação do time amapaense começou após bom cabeceio do centroavante Aleilson, empatando o jogo em 2 a 2. 

A partir daí, brilhou a estrela de Aldair.

O camisa 19 marcou duas vezes, um de cabeça após cobrança de escanteio e, depois, aproveitando sobra de bola na área, quando emendou um chute forte de pé esquerdo. 

No meio desses dois gols, ainda teve um pênalti para o Trem, convertido por Balão Marabá, marcando o quinto gol do Trem.

Um minuto depois, Flávio Caça-Rato recebeu na entrada da área, chegou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Dida. 

O "CR7" aproveitou ele mesmo o rebote, e mandou para o fundo das redes.

A comemoração foi discreta, isolada, o atacante já sabia que não havia tempo para reação, aos 43 minutos do segundo tempo. 

Placar final: Náutico-RR 3 X 5 Trem-AP.

Com o resultado, o Náutico-RR segue apenas com dois pontos somados e sem vencer na atual edição da Série D. 

O time ocupa a lanterna do grupo 1, enquanto o Trem chegou à segunda vitória consecutiva e chegou aos 8 pontos, ocupando a sexta colocação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário