terça-feira, 31 de maio de 2022

Novas contratações

Campeão da Superliga, Cruzeiro contrata ponteiro Vaccari, que estava na França.

Atleta, tem 25 anos, e está com a seleção brasileira para a disputa da Liga das Nações.

O Cruzeiro segue se movimentando para a temporada 2022/2023 no vôlei. 

Nesta terça-feira (31), o clube anunciou a contratação do ponteiro Vaccari. 

O paranaense de 25 anos estava no TML Tourcoing Lillie, da França. 

Ele retorna ao Brasil depois da passagem pela Europa.

"Com certeza estou muito feliz por jogar no Cruzeiro. Acho que será um desafio muito grande e uma oportunidade também muito grande para crescer, em um time que quer ganhar absolutamente tudo. E eu quero continuar com esse histórico do time. E se eu puder acrescentar, de alguma maneira, com a minha personalidade, com o meu voleibol e o meu trabalho, vou ficar muito feliz", disse o jogador.

Vaccari está fazendo a preparação com a seleção brasileira para a Liga das Nações. 

Em 2021 ele foi campeão da competição com o Brasil, além do Sul-Americano de Seleções. 

Nas categorias de base da seleção ele conquistou o Sul-Americano sub-21, sub-23 e ainda uma Copa Pan-Americana com o sub-23.

O ponteiro já defendeu o Sesi-SP e teve sua grande oportunidade no Campinas, onde despontou e foi o destaque do Campeonato Paulista de 2020, com Vaccari eleito o melhor ponteiro da competição. 

Em seu currículo também tem o vice-campeonato da Superliga, em 2017/2018, pelo Sesi-SP, na final contra o próprio Cruzeiro.

Nesta semana, o Cruzeiro já havia anunciado a contratação de Lucão e Uriarte para a temporada 2022/2023.

Ficha Técnica:

Gabriel Vaccari Kavalkievicz

Ponteiro – 90 kg – 1,92m

Naturalidade: Curitiba-PR

Nascimento: 25/12/1996

Clubes: TLM Volley Tourcoing Lillie (França) 2021/2022, Vôlei Renata – 2018 a 2021 e Sesi-SP – 2015 a 2018.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário