quinta-feira, 26 de maio de 2022

Classificado, mas...

Corinthians só empata com Always Ready e se classifica em segundo na Taça Libertadores da América.

Timão tropeça em casa contra reservas do rival, leva gol bizarro e perde chance de avançar às oitavas na liderança.

Próxima fase pode ter Palmeiras-SP (Brasil), River Plate (Argentina), Atlético-MG (Brasil), Flamengo-RJ (Brasil)...

O torcedor do Corinthians foi à Neo Química Arena esperando, no mínimo, uma vitória sobre o fraco Always Ready, da Bolívia, lanterna do Grupo E da Taça Libertadores da América, já eliminado e com time quase todo reserva em campo. 

No fim, porém, o Timão não saiu do empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos, e avançou às oitavas de final na segunda posição da chave, o Boca Juniors, que venceu o Deportivo Cali, assumiu a liderança. 

Adson abriu o placar no primeiro tempo e animou a torcida, mas Borja empatou após falha bizarra de Robson Bambu no fim do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Timão pressionou, colocou duas bolas na trave, mas não conseguiu vencer o time mais fraco do grupo.

O Corinthians se classifica na segunda posição do Grupo E, com 9 pontos, enquanto o Boca Juniors avança na liderança, com 10 pontos. 

O Deportivo Cali, com 8 pontos, vai à Copa Sul-Americana, e o Always Ready, com 5 pontos, está eliminado. 

O Timão vai enfrentar nas oitavas um dos primeiros colocados dos grupos, entre eles Palmeiras-SP (Brasil), Flamengo-RJ (Brasil), Atlético-MG (Brasil), River Plate (Argentina), o próprio Boca Juniors (Argentina)... 

O sorteio dos duelos será nesta sexta-feira (27), a partir das 13 horas (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real do Globo Esporte. 

Mesmo sem vários titulares, o Corinthians é muito mais time que o Always Ready, que veio ao Brasil com jogadores reservas e sem chance de classificação. 

Mas para quem esperava um time retraído, a equipe boliviana mostrou logo no primeiro minuto que não seria bem assim. 

Numa escapada pela direita, Gustavo Torres exigiu grande defesa de Ivan. 

Pouco antes, Mantuan havia perdido um gol sem goleiro, em lance que a arbitragem deu impedimento. 

Aos poucos, porém, o Timão foi mostrando melhor futebol, correu menos riscos e chegou ao gol com Adson, aos 18 minutos do primeiro tempo. 

Parecia que viria uma goleada. Júnior Moraes até fez o segundo, em lance que Mosquito fez falta de ataque e a arbitragem anulou. 

Até que, nos minutos finais, de maneira surpreendente, o Always Ready empatou. 

Bambu saiu jogando errado, deu presente a Torres, e Borja conseguiu marcar no último minuto do primeiro tempo.

Precisando da vitória para se garantir em primeiro do grupo, o Corinthians colocou time inteiro no campo do Always Ready, mas mesmo assim correu alguns riscos defensivos quando perdeu a bola. 

O auxiliar Filipe Almeida teve de lançar os experientes Renato Augusto, Willian e até Róger Guedes, que não havia saído do banco nos últimos dois jogos. 

O Timão abriu bem o campo, criou, mandou duas bolas na trave (com Willian e Robson Bambu) e viu o goleiro Galarza fazer defesas importantes que mantiveram a torcida tensa até o fim. 

Após o apito final, o empate foi motivo de protestos. 

O Timão avança, mas em segundo lugar no Grupo E.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o América-MG, às 18 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada da competição nacional.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário