terça-feira, 31 de maio de 2022

Até o final do ano

Alex diz que vai deixar São Paulo em 2023 e frustra planos do clube.

Técnico do sub-20 afirmou que pretende dirigir um elenco profissional na próxima temporada. 

Tricolor o vê como substituto natural de Rogério Ceni no futuro.

O técnico Alex, do sub-20 do São Paulo, tinha tudo para ser um substituto natural de Rogério Ceni em uma eventual saída do atual treinador do time profissional. 

Esse era um dos principais planos da diretoria do Tricolor quando o contratou.

Mas uma declaração dada pelo próprio Alex, no último final de semana, deve frustrar esse planejamento. 

Com contrato até o fim deste ano, o técnico deve iniciar 2023 longe do Morumbi.

"Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano", afirmou Alex, em entrevista ao canal do Alê Oliveira.

No início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para dirigir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ele recusou o convite por querer terminar um ciclo no São Paulo.

O desejo da diretoria são-paulina é pela permanência de Alex por mais tempo para que ele crie uma identidade com o clube, mas a declaração indicou que isso será difícil acontecer.

Uma hipótese causaria reviravolta no cenário seria a saída de Rogério Ceni, mas não há qualquer sinal dessa possibilidade, até pela boa fase vivida pelo treinador nesta sua segunda passagem no comando da equipe.

O ano passado foi o primeiro do ex-meia Alex na nova função, e ele conseguiu bons resultados com o Tricolor, embora não tenha conquistado títulos.

No primeiro ano de São Paulo, Alex foi finalista do Brasileirão, semifinalista da Copinha e parou nas oitavas de final do Paulistão, obtendo mais de 65% de aproveitamento. 

São 42 jogos à frente da equipe, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas; além de 94 gols pró e 45 contra.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário