domingo, 24 de outubro de 2021

Voando!

Gilberto faz gol relâmpago, Bahia domina a Chapecoense e vence na Fonte Nova.

Atacante marca no primeiro minuto, Raí e Luiz Otávio ampliam e definem jogo.

Arrasador desde os primeiros minutos, o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, e se distanciou da zona de rebaixamento da Série A. 

Gilberto, Raí e Luiz Otávio marcaram os gols do Tricolor, que segue em crescente desde a chegada de Guto Ferreira, com quatro jogos de invencibilidade e sem sofrer gols.

Desde o início da partida o Bahia tomou conta do jogo. 

Com um minuto do primeiro tempo, Gilberto já havia desperdiçado uma chance e aberto o placar na Fonte Nova. 

O Tricolor seguiu em cima e teve outra chance clara com Rodallega, que desperdiçou na frente de Keiller. 

Atrás no placar, a Chapecoense passou a ficar mais com a bola, mas forçava cruzamentos e não ameaçava o gol de Danilo Fernandes, nem mesmo na finalização de fora da área. 

Do outro lado, os mandantes sempre foram mais perigosos e ampliaram aos 19 minutos do primeiro tempo, desta vez com Raí aproveitando passe na medida de Matheus Bahia. 

No fim, Rodallega teve mais uma oportunidade clara, que acabou perdendo ao chutar em cima da marcação.

A Chapecoense veio até com duas mudanças para etapa final, com entradas de Henrique Almeida e Kaio Nunes, mas não conseguiu elevar o seu rendimento. 

O Bahia sempre foi mais perigoso e levou seis minutos para definir a partida com Luiz Otávio, aproveitando cobrança de escanteio. 

Sem muita criatividade, a Chapecoense só assustava nos chutes de longe com Matheus Ribeiro e Anderson Leite só que, quando exigido, Danilo Fernandes foi bem. 

Com a partida definida, o Tricolor tirou o pé, e Guto Ferreira aproveitou para descansar alguns jogadores, dar tempo de jogo a outros e fazer testes. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, ainda deu tempo de Danilo Fernandes fazer bonita defesa em chute de Denner no ângulo.

Sem jogar há mais de oito meses em razão de uma cirurgia no joelho, o meia Índio Ramírez voltou a ser aproveitado na noite deste domingo (24). 

O colombiano entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor abriu vantagem por 3 a 0 e tinha o jogo controlado. 

Ainda sem ritmo de jogo, Ramírez se movimentou e arriscou dribles.

Com a vitória, o Bahia chegou a 31 pontos e subiu para a decima quinta posição, abrindo dois pontos para o Santos, time que abre a zona de rebaixamento. 

Já a Chapecoense segue afundada na lanterna com 13 pontos.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (27), em jogo atrasado da vigésima terceira rodada, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19 horas (horário de Brasília). 

A Chapecoense só volta a jogar no próximo domingo (31), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

A torcedora Daiane, que perdeu a mãe para a Covid-19 em abril deste ano, foi à Arena Fonte Nova e sentou no mesmo local em que Dona Lúcia costumava assistir aos jogos. 

Ela se emocionou e disse que sentiu a presença da mãe.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário