segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Inclusão digital

Por inclusão, Nike transforma Debinha e Richarlison em desenho animado.

Ação foi feita em parceria com a WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e tem participação de Any Malu.

Com o propósito de convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente, a Nike lançou, em maio, a campanha global “Vai no Novo” (“Play New”, em inglês). 

Agora, em um novo passo para incentivar a igualdade de gênero e a inclusão de um número cada vez maior de meninas praticando futebol, a marca decidiu transformar a atacante da seleção brasileira feminina Debinha e o atacante da seleção masculina Richarlison em desenho animado.

Em parceria com Any Malu, primeira influenciadora digital dos desenhos animados e febre entre crianças e adolescentes na internet, os dois atletas bateram um papo divertido sobre a importância de ampliar o acesso das meninas ao futebol. 

A ideia da ação é potencializar a mensagem de que as meninas também podem crescer sonhando em ser jogadoras. 

A animação especial foi desenvolvida pelo Combo Studio em parceria com a Nike e a WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, além da agência Wieden+Kennedy São Paulo.

"Muitas meninas da nova geração não praticam ou têm contato próximo com o futebol feminino. A ideia da ação publicitária é mostrar essa versão do futebol: mais inclusivo e justo para todos. A união de dois ícones do futebol com uma personagem tão famosa entre as crianças tem o poder de inspirar as meninas a começarem a jogar futebol e, quem sabe, fazer com que elas sonhem em, um dia, vestirem a camisa da seleção brasileira”, explicou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

”Inclusão e diversidade têm tudo a ver com a Any Malu e com os valores da WarnerMedia, então foi um prazer para o nosso time desenvolver um projeto tão engajado, divertido e inspirador junto aos nossos parceiros. Os fãs de futebol que se reconhecem nesses valores vão curtir, não importa seu time, gênero ou idade”, destacou Larissa Machado, head de parcerias de conteúdo da WarnerMedia Brasil.

As peças serão exibidas nas redes sociais oficiais do Cartoon Network e da TNT Sports. 

Para os atletas, a animação foi uma maneira lúdica e importante de defender a causa de um futebol cada vez mais aberto e inclusivo às meninas e mulheres no Brasil.

“Agora é a hora de ouvirmos as vozes de todas as meninas que amam e querem viver do futebol. Queremos que o esporte seja cada vez mais inclusivo, e tenho muito orgulho de ser uma porta-voz dessa mudança e desse incentivo para todas as meninas”, enfatizou Debinha.

“É muito importante fazer parte dessa campanha, pois o futebol também pode mudar a vida de milhares de meninas, assim como mudou a minha. Precisamos dar a mesma oportunidade que temos no futebol masculino para as meninas”, finalizou Richarlison.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

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