sábado, 23 de outubro de 2021

Tudo igual no primeiro encontro

Mauro Iguatu pega pênalti, e Atlético-CE e Campinense empatam, no Domingão.

Dudu Itapajé abriu o placar para a Águia da Precabura, mas Vitinho, alguns minutos depois, deixou tudo igual para a Raposa. 

Mauro Iguatu, goleiro do time paraibano, ainda defendeu um pênalti cobrado pelo autor do gol da equipe cearense.

Atlético-CE e Campinense travaram o primeiro duelo da semifinal da Série D do Brasileiro na tarde deste sábado (23), na cidade de Horizonte, no Ceará. 

O palco da partida foi o Estádio Domingão, que viu dois tempos quase distintos no quesito de intensidade e busca por gols por parte das equipes. 

O placar final foi 1 a 1, com os dois gols acontecendo no segundo tempo. 

Dudu Itapajé abriu o placar para a Águia da Precabura. Vitinho, que havia entrado há pouco tempo, igualou o placar. 

Ainda teve para Mauro Iguatu, goleiro da Raposa, protagonizar uma linda defesa de pênalti, que foi cobrada por Dudu Itapajé.

Com o resultado, a vaga na final segue bem aberta. 

Isso porque, no próximo sábado (30), no Amigão, em Campina Grande, às 16 horas (horário de Brasília), um novo empate leva a partida para ser decidida nas penalidades máximas, a mesma condição que deu a classificação e o consequente acesso para os dois clubes na fase anterior. 

O vencedor segue na disputa pelo título contra ABC ou Aparecidense.

Quando o apito foi trilado, os dois times começaram a partida demonstrando muita vontade em busca de um bom resultado, mas com muita cautela dos dois lados. 

Só aos 13 minutos do primeiro tempo, que aconteceu o primeiro lance de perigo, com Erick Pulga finalizando para uma boa defesa de Mauro Iguatu. 

No minuto seguinte, aos 14 minutos do primeiro tempo Matheus Régis teve a chance de abrir o placar, depois de invadir a área com liberdade, mas bateu para a defesa de Carlão. 

Fora isso, Campinense e Atlético-CE se restringiram aos muitos erros de decisão na construção de suas jogadas.

A etapa final começou com um ritmo melhor. 

O Atlético-CE, então, começou mais aceso. 

Tanto que, logo aos cinco minutos, a equipe desceu em contra-ataque com Alisson Henrique, que invadiu a área e cruzou para trás. 

Dudu Itapajé, sozinho, chegou finalizando e correu para o abraço após abrir o placar para os mandantes, que seguiram em cima. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, depois de seguirem melhor em campo, Ewerton Potiguar desceu em rápido contra-ataque, cortou Ítalo e finalizou para fora. 

Era a chance de ampliar o placar. 

O castigo veio um minuto depois, quando Vitinho aproveitou sobra dentro da grande área e finalizou para empatar a partida para o Campinense.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Michel Bennech foi flagrado pelo VAR tocando a mão na bola. 

O árbitro da partida foi checar o lance e marcou pênalti para o Atlético-CE. 

Dudu Itapajé foi para a cobrança, mas brilhou a estrela de Mauro Iguatu. 

Frio, o goleiro esperou a cobrança do camisa 10 e fez uma linda defesa para garantir o placar igualado na primeira semifinal entre as equipes, na disputa nacional. 

A decisão acontece no próximo sábado, em Campina Grande.

ESCALAÇÕES

Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva (Michael), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Bruno Nascimento); Daniel (Claudivan), Hércules, Caio Acaraú e Dudu Itapajé (Geferson); Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Felipe).

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson, Serginho Paulista e Marcelinho; Juliano (Vitinho), Matheus Régis (Dione) e Anselmo (Claudio).

Campinense e Atlético-CE decidem uma das vagas na decisão da Série D do Brasileiro no próximo sábado, dia 30 de outubro, no Amigão, em Campina Grande. 

A bola vai começar a rolar às 16 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário