sábado, 30 de janeiro de 2021

Vantagem pra decidir em casa

Mirassol vence o Floresta fora de casa e sai na frente na decisão da Série D.

Leão é superior durante quase toda a partida, marca com Netto no segundo tempo e leva vantagem para decidir título em casa.

O Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0 na tarde deste sábado no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza, e saiu na frente na final da Série D. 

O único gol do jogo foi marcado por Netto, já no segundo tempo. 

A partida aconteceu no estádio conhecido como Vovozão, o Centro de Treinamento do Ceará, por conta de um incêndio que atingiu o Castelão, que seria o palco original do duelo.

Com a vitória, o Mirassol pode jogar pelo empate no confronto da volta, marcado para o próximo sábado (6), no interior de São Paulo. 

Em caso de nova vitória, garante o título. 

O Floresta, por sua vez, precisa, no mínimo, de uma vitória simples para forçar a decisão nos pênaltis, ou vencer por mais gols de diferença para ficar com o inédito troféu.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio em Fortaleza. 

O Floresta teve a primeira chance de marcar em chute cruzado de Thalison para fora e logo em seguida, o Mirassol respondeu com Fabrício Daniel, que desperdiçou grande oportunidade de frente para o gol. 

O Lobo da Vila esteve mais perto de abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Jeferson, em boa sequência de defesas, salvou o Leão duas vezes. 

A partir daí, o Mirassol assumiu o controle da partida, com mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas pouco fez para tentar marcar de fato. 

Na melhor oportunidade, após saída de gol estabanada de Douglas Dias, Fabrício Daniel chutou novamente por cima do gol e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

Na volta do intervalo, o Mirassol mostrou logo de cara que comandaria as ações da segunda etapa. 

Até os 11 minutos do segundo tempo, o Leão exigiu duas boas defesas de Douglas Dias.

Mas logo na sequência, ele não conseguiu segurar um chute fraco de Netto de fora da área e viu a bola parar no fundo da rede: 1 a 0.

Os dois técnicos, então, mexeram nas equipes e o Floresta chegou com perigo na bola parada. 

Aos 27 minutos do segundo tempo, Alisson cabeceou para fora após cobrança de falta pela direita. 

A partir daí, o Mirassol retomou o controle da partida e esteve mais próximo de marcar o segundo, mas seja pela falta de pontaria ou pela ação de Douglas Dias, não voltou a movimentar o placar.

Mirassol e Floresta voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 

A equipe paulista conta com o direito de decidir em casa por ter feito uma melhor campanha na Série D.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário