domingo, 31 de janeiro de 2021

No embalo do Furacão

Athletico-PR vence o Ceará fora de casa e entra de vez na briga pela Taça Libertadores da América.

Furacão anota dois gols nos minutos finais com Carlos Eduardo e engata segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

A partida entre Ceará e Athletico-PR neste domingo (31) foi na Arena Castelão, em Fortaleza, mas a festa foi dos paranaenses. 

Após um início de jogo morno, o Furacão cresceu na partida e venceu o Vovô por 2 a 0. 

Carlos Eduardo, com dois gols em nove minutos, sacramentou a vitória dos visitantes, que entram de vez na briga por uma das vagas na Taça Libertadores da América.

Num saldo geral de 45 minutos mornos, a etapa inicial teve lampejos de perigo. 

O Ceará mostrou maior vontade de abrir o placar, primeiro com Vina, aos 8 minutos do primeiro tempo, após jogada trabalhada de Lima e Léo Chú, defendida por Santos praticamente em cima da linha, e também aos 33 minutos do primeiro tempo, com o meia artilheiro. 

O Athletico ameaçou a meta de Richard aos 26 minutos do primeiro tempo com Vitinho depois de Thiago Heleno e Canesin tentarem lançamento dentro da área. 

Com muitas trocas de passes e pouca inspiração, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

O Vovô novamente voltou a ter as melhores chances, com Cléber duas vezes nos 6 primeiros minutos do segundo tempo, com a bola passando muito perto da trave de Santos. 

O Furacão tentava alcançar Renato Kayzer e Nikão, mas a marcação do Alvinegro não deixava que os paranaenses chegassem com perigo. 

Depois de alterações dos dois lados, o Ceará recuou bastante o time em busca de jogadas em contra-ataques, e o Athletico procurava espaços pelo meio e pelos lados. 

Até que aos 38 minutos do segundo tempo, Carlos Eduardo recuperou a bola na direita superou Luiz Otávio e estufou o fundo das redes. 

Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Paulo Autuori passou a administrar a vantagem, enquanto que os cearenses buscavam o empate. 

Com muitos espaços atrás, o Furacão ampliou o marcador aos 47 minutos do segundo tempo com Carlos Eduardo em falha da zaga. 

O Ceará até tentou diminuir a desvantagem em bola parada nos acréscimos, mas a defesa do Athletico impediu maiores investidas.

O Ceará, apesar da boa colocação no Brasileirão, continua com uma má campanha em casa no segundo turno da Série A. 

Com apenas uma vitória desde a vigésima rodada jogando na Arena Castelão, o Vovô se apega aos bons resultados atuando longe dos seus domínios.

Depois de engatar três jogos sem vencer, a maré do Athletico-PR parece ter ficado mais favorável. 

O time do técnico Paulo Autuori venceu o Flamengo na rodada passada, e com a vitória em cima do Ceará em Fortaleza, chegou a oitava posição, dentro da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

A partida entre Ceará e Athletico-PR foi a primeira na Arena Castelão após o incêndio que atingiu o local no sábado (30). 

A causa do fogo foi um curta-circuito em uma cabine de rádio do estádio. 

Apesar da estrutura do estádio ter ficado danificada, ninguém ficou ferido. 

O laudo do Corpo de Bombeiros do Ceará sobre o incidente deve ficar pronto em até dez dias.

Com o resultado, o Athletico-PR pula para oitavo lugar, encostando no G-7 e chegando aos 45 pontos, mesma pontuação do Ceará. 

O Furacão fica na frente do Vovô, nono colocado, por ter mais vitórias (13 a 12). 

O Vovô deixa a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela trigésima quarta rodada da Série A. 

Na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), o Ceará vai até São Paulo enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. 

No dia seguinte, quinta-feira (4), às 21 horas (horário de Brasília), o Athletico-PR recebe o líder Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário