quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Vitória pelo segundo tempo

Com gol e assistências de Gabriel, Flamengo bate Grêmio e pula para segundo lugar.

Time de Rogério Ceni faz primeiro tempo ruim, mas volta do intervalo mais contundente, vira em Porto Alegre sob a batuta de Gabigol e diminui diferença para o Internacional. 

Diego Souza faz os dois gols do Grêmio, mas sai machucado e preocupa.

De virada e com atuação contundente no segundo tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (28), em Porto Alegre, e pulou para a segunda posição do Campeonato Brasileiro. 

Gabriel foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências, e comandou a vitória que deixa o time de Rogério Ceni vivo na briga pelo título. 

Destaque também para Diego Souza, autor dos dois gols gremistas, que saiu machucado e preocupa.

Gabigol correu do início ao fim do jogo nesta quinta-feira (28). 

Fez um primeiro tempo modesto, assim como a equipe inteira. 

Mas botou fogo na partida no segundo. 

Foi dele a assistência aos 11 minutos do segundo tempo, para Everton Ribeiro completar para o gol vazio na segunda trave. 

E, três minutos depois, aos 14 minutos do segundo tempo, pegou a bola na entrada da área e deu um tapa de canhota que morreu na bochecha da rede de um estagnado Vanderlei. 

Para completar a grande atuação, ainda deu o passe para Bruno Henrique fazer o terceiro aos 20 minutos do segundo tempo. 

O quarto foi anotado por Isla, já nos acréscimos.

Rogério Ceni foi muito criticado depois da derrota para o Athletico na última rodada, quando tirou Gabigol no meio do segundo tempo mesmo precisando vencer. 

Nesta quinta-feira (28), o atacante parece ter entrado ligado no 220V, principalmente no segundo tempo, dando o recado de que precisa estar em campo. 

Ele foi substituído por Pedro aos 41 minutos do segundo tempo e segue sem completar um jogo inteiro desde a chegada de Ceni, mas ao menos dessa vez o Flamengo já vencia a partida.

O Grêmio de Renato Gaúcho fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Diego Souza completando o cruzamento de Alisson. 

No segundo tempo, a equipe diminuiu o ímpeto e sucumbiu diante da grande atuação dos principais jogadores do Flamengo. 

Mas já no fim, Diego Souza fez mais um numa linda cobrança de falta e ameaçou botar fogo no jogo, que àquela altura estava 3 a 2. 

Grande partida do camisa 29, que, no entanto, saiu machucado logo após o gol sentindo dores na coxa. Notícia preocupante, já que o Grêmio daqui a duas semanas tem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (31) para enfrentar o Coritiba, às 16 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. 

Na segunda-feira (2 de fevereiro), é a vez do Flamengo visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 20 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário