quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vitórias de Flamengo e Palmeiras

No primeiro encontro de brasileiros na Libertadores 2017, Flamengo e Atlético-PR tinham em comum muito mais que as cores rubro-negras. 

Com desfalques importantes, ambos buscavam uma vitória para ter tranquilidade na fase de grupos da competição. 
Grande festa no Maraca. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Diante de um Maracanã lotado, com direito a mosaico 3D lembrando o título de 1981, o Fla encaminhou o triunfo com gols de Guerrero e Diego nos primeiros minutos, mas viu o Furacão descontar no segundo tempo com Nikão e ensaiar uma busca pelo empate, tendo gol bem anulado nos minutos finais. 

Libertadores pura, Libertadores na veia, Libertadores para dar e vender.
Fabiano comemora o gol da vitória do Verdão. (Foto: Globoesporte.globo.com)
A vitória de 3 a 2 do Palmeiras sobre o Peñarol, na noite desta quarta-feira (12), na arena, foi a personificação de tudo aquilo que uma equipe precisa enfrentar e superar para ser campeã do continente: muita intensidade, reviravoltas, luta de lado a lado, falhas gritantes, acertos expressivos e um drama sem tamanho, sustentado até o último suspiro, com o gol da vitória aos 54 da etapa final, anotado por Fabiano.

No fim, o time da casa conseguiu segurar o placar de 2 a 1, para alívio dos quase 60 mil torcedores que compareceram ao estádio.

O San Lorenzo vai precisar praticamente de um milagre de seu torcedor mais ilustre, o papa Francisco, para conseguir se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. 

Nesta quarta-feira (12), jogando no Chile, o time argentino fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com Blandi e ficou perto de ampliar em diversas oportunidades. 

Mas na etapa final viu a Universidad Católica crescer no jogo e acabou lamentando o empate em 1 a 1 no apito final. 

São três jogos na competição, com um empate e duas derrotas. Resultado bom para Flamengo e Atlético-PR, que também estão no Grupo 4.

Dois jogos, duas vitórias. 

O Guaraní-PAR bateu o Zamora por 3 a 1 nesta quarta-feira (12), em Assunção, e igualou a campanha do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores. 

As equipes de Brasil e Paraguai têm três gols de saldo, mas o Tricolor gaúcho está na liderança por ter marcado mais vezes (5 a 4). 

No dia 20 (quinta da próxima semana), o duelo no Defensores del Chaco vai valer o primeiro lugar da chave.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário