domingo, 9 de abril de 2017

Timão é semifinalista

Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na tarde deste domingo, na arena de Itaquera, o Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. 

O gol decisivo foi marcado por Rodriguinho em Ribeirão Preto, o jogo de ida tinha terminado 0 a 0.

O resultado deixa o Corinthians muito próximo da segunda melhor campanha do Paulista o Palmeiras está à frente, o que garante a vantagem de decidir a vaga na final em Itaquera. 

O time de Fábio Carille só perde a posição se a Ponte Preta vencer o Santos, nesta segunda-feira (10), por três ou mais gols de diferença.

Em casa, o Corinthians tentou se impor no ataque deste o início do primeiro tempo. 

Logo com 1 minuto, Jô perdeu um chance, defendida por Neneca. 

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho também ficou na frente do goleiro do Botafogo, mas demorou a se decidir e perdeu a bola.

Mas esse ímpeto ofensivo foi diminuindo, e o time do interior passou a se aproximar da área alvinegra. 
Muita luta e Timão avançou. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Aos 22 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Marcão, Cássio teve que espalmar a bola no ângulo. 

O jogo começava a ficar chato para o Timão, mas a sensação durou pouco: aos 37 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Jadson, Rodriguinho abriu o placar de cabeça.

No segundo tempo, a bola também esteve mais com o Corinthians, mas, sem criar chances de perigo, o risco do empate que levaria a decisão para os pênaltis voltou a rondar a arena. 

Então, Carrille mexeu na frente: tirou Romero e Rodriguinho, colocou Clayton e Marquinhos Gabriel.

Até o fim, o Timão manteve a vantagem, mas errando muitos passes e chegando sem causar problemas a Neneca. 

Pedrinho ainda entrou no lugar de Jadson. 

As três mudanças de Moacir Júnior também não surtiram efeito no Bota, que atacou esporadicamente, sem força para empatar.

As quartas de final do Campeonato Paulista terminam na noite desta segunda-feira (10), com Santos X Ponte Preta, às 20 horas (de Brasília), no Pacaembu, mas as possibilidades de confrontos nas semifinais se reduziram bastante após a classificação do Corinthians, neste domingo (9). 

Palmeiras, na sexta, e São Paulo, no sábado, já estavam no grupo dos quatro melhores do torneio estadual.

Como a Ponte venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Campinas, joga por um empate na capital paulista. O Santos tem que vencer por dois gols de diferença para se classificar se vencer por um, a última vaga será definida nos pênaltis.

O cruzamento das semifinais será definido pela classificação geral, que soma os pontos de todas as fases: 1º Colocado X 4º Colocado e 2º Colocado X 3º Colocado primeiro e segundo colocados fazem o jogo de volta em casa.

Veja como fica o próximo mata-mata do Paulistão SE...

..O SANTOS SE CLASSIFICAR:

Palmeiras X Santos

Corinthians X São Paulo

...A PONTE SE CLASSIFICAR EMPATANDO OU NOS PÊNALTIS:

Palmeiras X Ponte Preta

Corinthians X São Paulo

...A PONTE SE CLASSIFICAR GANHANDO:

Palmeiras X São Paulo

Corinthians X Ponte Preta

Nesse último caso, a Ponte pode passar o Corinthians na classificação geral se ganhar nesta segunda-feira (10) por três gols de diferença, o que mudaria o mando do jogo de volta.

Locais, datas e horários das semifinais serão acertados na manhã de terça-feira (11), em reunião com os quatro clubes classificados na sede da Federação Paulista de Futebol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário