domingo, 9 de abril de 2017

Goleadas do Ceilândia e Brasiliense

Na reedição da decisão do ano passado, o Ceilândia não tomou conhecimento dos atuais campeões, Luziânia, e goleou o time goiano fora de casa no duelo de ida pelas quartas de final do Candangão 2017. 

Jogando no Estádio Serra do Lago, o Gato Preto não se intimidou e aplicou 5 a 1 em cima dos rivais, com três gols do artilheiro Romarinho, deixando a classificação para as semi praticamente definida.

Para manter vivo o sonho do bicampeonato, o Luziânia terá que vencer o Gato Preto por cinco gols de diferença no duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (13), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Abadião. 

Triunfo do time goiano por quatro gols levará a disputa para os pênaltis. 

Qualquer outro resultado, garante a classificação do Ceilândia.
Gato Preto perto da vaga. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Mesmo fora de casa, o Ceilândia mostrou melhor futebol desde o início e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Formiga. 

Na vontade, o Luziânia chegou a empatar ainda antes do intervalo, com Dan, aos 36 minutos. 

Na volta dos vestiários, o Ceilândia deslanchou. Badhuga fez o segundo do Gato aos 15 minutos da etapa final. 

Então, começou o show de Romarinho, artilheiro do campeonato, que anotou três gols e fechou a goleada: 5 a 1.

O Brasiliense não deu muitas oportunidades para a zebra neste domingo (9). 

Em partida de ida pelas quartas de final do Candangão contra o Real FC, estreante da elite do futebol do DF, o Jacaré se impôs dentro do Mané Garrincha, venceu com autoridade por 3 a 0, e deixou bem encaminhada a classificação para as semifinais do campeonato, que será definida na partida de volta, marcada para o próximo sábado (15).

Após passar o primeiro tempo em branco, o Jacaré abriu o placar aos 17 minutos da segunda etapa, com Nunes, que entrou em campo beneficiado por efeito suspensivo de punição de seis jogos que recebeu por conta da briga no clássico de março contra o Gama. 

O volante Aldo ampliou a vantagem do Jacaré pouco depois, aos 20, e voltou a balançar a rede a três minutos do fim, definindo o resultado em 3 a 0.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário