domingo, 9 de abril de 2017

Cruzeiro venceu e terá o Coelho nas semifinais

Com Fábio e Dedé em campo, o Cruzeiro venceu o Democrata Governador Valadares por 2 a 0, na manhã deste domingo (9), no Mineirão. 

Os gols foram marcados por Dedé, no primeiro tempo, e Ábila, de pênalti, na segunda etapa. 

Fábio e o "Mito" se recuperaram de lesões no joelho direito. 
Agora que venha o Coelho. (Foto: Globoesporte.globo.com)
O goleiro não atuava já quase oito meses, e o zagueiro, que voltou em março, não jogava no Mineirão desde fevereiro do ano passado. 

A vitória cruzeirense foi tranquila e sem sobressaltos.

A Caldense venceu os reservas do Atlético-MG de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (9), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. 

Apesar da vitória, a Veterana não conseguiu chegar às semifinais do estadual. 

A vitória do URT sobre o Tombense classificou o time de Patos de Minas.  

Marlone, que marcou seu primeiro gol pelo Galo, abriu o placar, mas Luiz Eduardo e Cristiano viraram a partida, na segunda etapa.

O América TO encerrou sua participação no Mineiro 2017 com goleada diante do Tricordiano; 4 a 1, com três gols do atacante Vitinho. 

Com as duas equipes já rebaixadas, o jogo tinha tudo para ser morno e sonolento, mas as equipes buscaram o jogo, visando terminar a competição de forma honrosa, já que ambas chegaram nesta décima primeira rodada sem vitória.
 
Dois gols saíram no primeiro tempo, em duas bolas lançadas dentro da área para Vitinho, mas com boas chances também para o Tricordiano, que acertou uma bola no travessão. 

O segundo tempo voltou movimentado. 

E logo aos seis minutos, Vieira ampliou para o time da casa, para festa da pequena torcida presente, que viu Vitinho fazer seu terceiro gol na partida, de pênalti, e ainda Denis descontar.
 
Uberlândia e Tupi-MG tinham objetivos distintos na última rodada da primeira fase do Mineiro. 

Mas jogando no Parque do Sabiá, neste domingo (9), quem bateu a meta foi o time da casa. 

Com os as equipes sem chances de chegar à semifinal, o empate em 1 a 1 garantiu o Uberlândia na Série D do Brasileiro de 2018, mas deixou o Tupi-MG longe da briga por uma vaga na Copa do Brasil. 

Marco Goiano abriu o placar para o Verdão na segunda etapa, mas Ruan Telles deixou tudo igual. 

América-MG e Villa Nova empataram em 1 a 1 neste domingo no Independência, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. 

Com o resultado, o Coelho terminou em terceiro lugar na tabela e vai enfrentar o Cruzeiro nas semifinais, o primeiro jogo será no próximo domingo. 

Já o Leão, que estava eliminado, perdeu para o Uberlândia a vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem - para o desta temporada o time de Nova Lima já está garantido.

A URT dependia só dela para chegar à semifinal do Campeonato Mineiro e garantir o bicampeonato do interior. 

Com um primeiro tempo impecável, o time de Patos de Minas foi letal. 

Marcou dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na tarde deste domingo (9), no Almeidão, em Tombos. 

O Gavião Carcará teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, mas não impediu que o time de Tombos pressionasse na segunda etapa, tentasse pelo menos o empate. Marcou de pênalti com Pedro Castro. 

Mas os gols de Allan Dias e Thiago Brito garantiram o resultado, a vaga no G-4 e o bicampeonato do interior Mineiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário