Seleção discute se Flamengo vai dominar o futebol brasileiro nos próximos anos.
Flamengo campeão da Recopa Sul-Americana de 2020. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Comentarista acredita que outro tipo de domínio será instaurado no país.
O Seleção SporTV desta quarta-feira levantou a seguinte discussão: o Flamengo dominará o futebol brasileiro assim como o Bayern de Munique domina o futebol alemão?
Como o Paris Saint-Germain domina o francês?
Como a Juventus domina o italiano?
"É uma realidade bem diferente que a gente vive aqui. Até uma questão de carreira dos jogadores aqui. Pega o Flamengo, você vê uma distância. Dois anos de um trabalho sólido. Mas num passado muito recente a gente tinha o Palmeiras e discutia a mesma coisa com o Palmeiras. Se pegarmos os jovens jogadores aqui no Brasil, grande parte deles quer jogar na Europa. Você não consegue consolidar um trabalho a longo prazo. O próprio Jorge Jesus é um treinador que poderia nem ter ficado", disse a apresentadora Bárbara Coelho.
"Em nenhum momento ouço dos dirigentes de futebol de São Paulo que o Flamengo vai descolar, mas sim que é um exemplo a ser seguido", disse o repórter André Hernan.
Carlos Eduardo Lino, comentarista, acredita que o desnível do futebol brasileiro se dará em alguns clubes, como é na Inglaterra, onde existe o chamado "big six", seis clubes que dividem o protagonismo do futebol.
"A gente já teve essa sensação com São Paulo, Corinthians, agora o Flamengo, antes o Palmeiras. A gente vai perceber um descolamento à inglesa, de três, quatro, cinco times", disse Lino.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário