Nike dá aval, e New Balance encerrará temporada com Liverpool.
Fim da temporada. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
Alteração do patrocinador técnico do clube inglês seria em 1º de julho.
Entre o final de setembro do ano passado e o início de janeiro deste ano, a Máquina do Esporte detalhou toda a questão que envolveu a mudança do patrocinador técnico do Liverpool.
A questão entre New Balance e Nike chegou a ir parar na Justiça, com a primeira tentando se manter como parceira do clube inglês e a segunda querendo tomar o lugar.
Agora, por conta da pandemia do coronavírus, o assunto ganhou um novo capítulo.
Mas, dessa vez, um capítulo de paz.
Em 7 de janeiro, após quase quatro meses de imbróglio, o site SportBusiness sacramentou que o contrato entre Nike e Liverpool estava finalmente oficializado.
O acordo foi feito após o Liverpool vencer um processo na Justiça contra a New Balance, já que os Reds entenderam que teriam maiores ganhos financeiros com a nova parceria em relação ao que oferecia o acordo com parceira antiga.
O problema é que, como muitos dos contratos na Europa, por conta do período entre o término de uma temporada e o início da próxima, ficou estabelecido que a Nike assumiria o clube em 1º de julho.
Ninguém contava, à época, que uma pandemia surgiria e faria com que o esporte fosse paralisado em todo o mundo.
Com a Premier League prevista para voltar em junho e nove rodadas a serem disputadas, o torneio será encerrado bem depois da data estipulada para o encerramento do vínculo com a New Balance e o início do novo vínculo com a Nike.
Criou-se, então, um impasse.
Aí, quando todos esperavam uma nova batalha nos bastidores, a Nike decidiu focar o fair play.
A marca deu o aval para que a New Balance permaneça vestindo o clube inglês até o término da temporada que, inclusive, não será qualquer uma para o Liverpool.
Apesar de ter caído na Champions League, o time deverá conquistar o título de campeão nacional após 30 anos.
Com o novo acerto, a Nike passará a vestir o clube após o término da atual edição da Premier League, seja qual for a data em que isso acontecer.
O contrato prevê que a fabricação e o fornecimento de roupas de jogo, treinamento e viagem para os times masculino, feminino e categorias de base, além das comissões técnicas.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário