League of Legends terá banners de patrocínios dentro do game.
Jogos do League of League terão patrocínios divulgados. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
Parceiros globais do LoL, Mastercard e Alienware serão os primeiros a aparecer.
A desenvolvedora de jogos eletrônicos Riot Games, criadora do League of Legends (LoL), um dos jogos de maior sucesso no universo dos e-Sports, anunciou que começará a implementar banners publicitários dentro do game durante transmissões oficiais.
As marcas terão a possibilidade de aparecer dentro de faixas estendidas dentro de um mapa clássico do jogo.
De acordo com a Riot Games, a novidade foi concebida em um trabalho em conjunto com a Nielsen, empresa especializada em pesquisas de mercado e coleta de dados e informações, para o desenvolvimento do produto.
A Nielsen chegou à conclusão de que os banners podem ser considerados alguns dos ativos mais valiosos oferecidos pelo League of Legends. Parceiros globais do LoL, Mastercard e Alienware serão os primeiros a se aproveitar da novidade.
"Desde nossos eventos ao vivo até nossas transmissões on-line, nos esforçamos para inovar na maneira como o público experimenta o League of Legends. Pela primeira vez na história da liga, as marcas dos nossos parceiros serão colocadas diretamente no campo de jogo, criando uma experiência imersiva que ecoa a energia encontrada nas principais arenas esportivas", afirmou Naz Aletaha, chefe de parcerias globais de e-Sports da Riot Games.
"Essa evolução continua a nos ajudar a alcançar os fãs de maneiras contextualmente relevantes, no momento em que eles estão fazendo o que mais amam", destacou Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.
Os banners começarão a ser lançados em todas as ligas oficiais de e-Sports do League of Legends, incluindo a League of Legends Championship Series (LCS), o Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e o Campeonato Mundial no final da temporada.
Segundo a Riot Games, as marcas serão exibidas apenas para os espectadores que estiverem acompanhando as transmissões, e não para os jogadores.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário