Los Angeles Football Club perde acordo de naming rights de estádio da MLS (Major League Soccer).
Banc of California anunciou "reestruturação do investimento em patrocínio".
Los Angles perdeu o naming rights do estádio. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
O Los Angeles Football Club, que disputa a MLS, perdeu o naming rights de seu estádio.
O Banc of California disse que vai encerrar o acordo que rende cerca de US$ 6,7 milhões ao ano ao clube desde a temporada 2018.
Alegando uma reestruturação de seu investimento em patrocínio no esporte, o banco anunciou que seguirá como parceiro do segmento financeiro do clube americano de futebol.
O acordo de naming rights tinha duração de 15 anos e renderia um total de US$ 100 milhões para o Los Angeles Football Club, que começou a disputar a MLS justamente no ano de 2018.
Agora, o time correrá atrás de um novo parceiro e, para isso, deverá usar como um dos trunfos o fato do estádio estar programado para receber o All-Star Game da MLS em 2021 após o evento ter sido cancelado em 2020 por conta da pandemia do coronavírus.
"Estamos extremamente orgulhosos do nosso relacionamento com o Banc of California e tudo o que construímos e realizamos juntos. Agradecemos a eles por serem nossos parceiros fundadores de direitos de nomenclatura, ajudando-nos a criar algo especial e tornando o Banc of California Stadium uma das melhores experiências de esporte e entretenimento em Los Angeles. Estamos entusiasmados por continuar trabalhando com o Banc of California em nossas iniciativas comunitárias conjuntas, ao mesmo tempo em que buscamos um novo parceiro de direitos de nomeação para o estádio”, afirmou Tom Penn, coproprietário e presidente da Los Angeles Football Club, em comunicado oficial.
A MLS segue suspensa sem uma data estipulada para o retorno.
Nos bastidores, fala-se que a liga de futebol deve seguir o que NBA está prestes a confirmar, que é utilizar a Disney World, em Orlando, na Flórida, como sede única para os jogos da temporada, sem a presença de torcedores.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário