Federação Cearense finaliza protocolo para retorno de atividades da arbitragem.
Teste para Covid-19. (Foto: Patrick Floriani/Federação de Futebol do Ceará) |
Documentação vai ser enviada ao Governo do Ceará e deverá passar por análise da Secretaria da Saúde do Estado para depois, se aprovada, liberar as atividades.
Em um trabalho conjunto, realizado pela escola de árbitros, pelo departamento médico, departamento de competições e comissão de arbitragem da entidade, a Federação Cearense de Futebol realizou, nesta segunda-feira (25), a última reunião para definir o protocolo de retomada dos trabalhos dos árbitros cearenses.
"A estrutura que a arbitragem cearense tem hoje é um dos motivos para esse protocolo ter sido produzido e aprovado pelo Doutor Henrique. São vários setores que se destacam e isso só foi possível graças ao apoio e esforço do presidente Mauro Carmélio. Acreditamos que quando tivermos autorização para retornar aos treinos e para retomar o Cearense, a arbitragem cearense estará capacitada e em condições de desempenhar um excelente trabalho", comenta o diretor da comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Paulo Sílvio.
O documento foi elaborado em quatro pilares: técnico, físico, mental e social, e revisado pelo Doutor Henrique Bastos, chefe do departamento médico da FCF.
O principal objetivo do protocolo é aliar segurança e saúde de todos os envolvidos com a qualidade e a capacitação para desempenhar as respectivas funções.
Toda a documentação vai ser enviada ao Governo do Estado do Ceará e deverá passar por uma análise da Secretaria da Saúde do Estado para depois, se aprovada, liberar as atividades para a arbitragem.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário