quarta-feira, 26 de maio de 2021

Vitória da Ferrinha

Ferroviária vence de virada, fica perto do G-4 e afunda Napoli-SC na lanterna do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1.

Com direito a gol à distância de Rafa Mineira, Guerreiras Grenás venceram as donas da casa por 3 a 1 em Santa Catarina.

A Ferroviária venceu nesta quarta-feira (26) o Napoli-SC de virada, se aproximou do G-4 e afundou ainda mais o adversário na lanterna do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1.

Fora de casa, as Guerreiras Grenás bateram as catarinenses por 3 a 1 no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, com direito a gol marcado praticamente do meio-campo por Rafa Mineira.

Com a vitória, a equipe comandada por Lindsay Camila vai a 17 pontos e sobe da sexta para a quinta colocação, enquanto o Napoli, com a sétima derrota, segue na última posição com apenas 3 pontos.

No próximo confronto, a Ferroviária encara o Botafogo-RJ no dia 30 de maio, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. 

Na mesma data e horário, o Napoli enfrenta o Avaí/Kindermann, em Caçador.

O primeiro gol da partida saiu para o Napoli aos 8 minutos do primeiro tempo pelos pés de Julia Cipriani. 

Ela abriu o placar ao ficar cara a cara com a goleira grená.

A reação da equipe de Araraquara veio aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Ana Alice aproveitou o rebote da goleira após lançamento na área em cobrança de falta e empatou.

A virada das Guerreiras Grenás veio aos 17 Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. 

Rafa Mineira pegou de surpresa a goleira Maria Gabriela, que estava adiantada e não conseguiu segurar o chute de longa distância da jogadora adversária.

Para a segunda etapa, as duas equipes fizeram alterações e mantiveram a disputa equilibrada. 

As catarinenses tiveram chances reais de empate com Taine e Malu, que ficaram frente a frente com o gol da Ferroviária, mas chutaram para fora.

A Locomotiva ampliou o marcador para 3 a 1 aos 29 minutos do segundo tempo com Aline Milene, que balançou as redes depois do rebote na trave em um primeiro chute por cobertura de Lurdinha.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário