domingo, 30 de maio de 2021

Dentro do G-8

Ferroviária vence o Botafogo-RJ e se mantém no G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

Gloriosas abriram o marcador com a artilheira Brenda, mas Guerreiras Grenás viraram com dois gols de Leidiane.

Em tarde inspirada de Leidiane e defesas determinantes da goleira Luciana, a Ferroviária venceu o Botafogo-RJ de virada neste domingo (30) pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e se manteve no G-8.

Com mando de campo fora da Fonte Luminosa, que passa por em manutenção, as Guerreiras Grenás bateram as Gloriosas por 2 a 1 no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Com a vitória, a equipe de Lindsay Camila vai a 20 pontos e fica na sexta colocação, enquanto o Botafogo amarga a terceira derrota consecutiva e segue com 8 pontos, na décima segunda posição, perto da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Santos, no dia 3 de junho, às 15 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. 

O Botafogo enfrenta em casa o São José-SP no dia 2 de junho, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em um primeiro tempo sem gols, a Ferroviária dominou os primeiros 25 minutos e criou mais chances. 

Na parte final da etapa, o Botafogo se posicionou melhor, conseguiu neutralizar as guerreiras grenás e também teve oportunidades.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Rafa Mineira colocou a bola no travessão em cobrança de falta e quase abriu o placar para a Ferroviária. 

Pressionando a saída de bola, o time voltou a criar uma boa chance com Amanda aos 6 minutos do primeiro tempo, que chutou ao gol, mas Rubi estava bem posicionada e defendeu. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Aline Milene, em belo lance, driblou e finalizou de esquerda, levando mais uma vez perigo à meta das cariocas.

A Ferroviária ainda criou boas oportunidades com Jéssica, que cabeceou de peixinho após escanteio aos 24 minutos do primeiro tempo, e com Lurdinha, que chutou de longe, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Na primeira boa oportunidade das Gloriosas no jogo, Juliana chutou ao gol aos 17 minutos do primeiro tempo, mas a goleira Luciana estava atenta à jogada. 

O time levaria perigo ao gol afeano ao menos mais três vezes: aos 31 minutos do primeiro tempo, Juliana estava cara a cara, mas a goleira Luciana defendeu à queima-roupa. 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Mylena arriscou bem de fora da área. 

Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Kelen quase abrir a vantagem, mas, mais uma vez, a arqueira grená segurou.

De volta ao Botafogo após cumprir suspensão, Brenda abriu o placar para as visitantes aos 9 minutos do segundo tempo. 

Na velocidade, ela fugiu da marcação da AFE, chegou cara a cara com a goleira Luciana e finalizou com o pé esquerdo, marcando o quinto gol na competição.

A Ferroviária empatou aos 17 minutos do segundo tempo. 

Leidiane, que havia acabado de entrar no lugar de Aline Milene, cabeceou sem chance para a goleira Rubi, após cruzamento de Carol Tavares.

Com os dois times de olho no resultado, a partida ficou marcada por mais faltas e marcação de cartões amarelos, além do desgaste físico das jogadoras. 

Juliana, pelo Botafogo, e Ludmila, pela Ferroviária, precisaram sair carregadas do campo após divididas.

A Ferroviária seguiu mais forte no campo de ataque na reta final do segundo tempo e, mais uma vez, Leidiane fez a diferença. 

Aos 41 minutos do segundo tempo, ela recebeu passe de Rafa Mineira e chutou à esquerda de Rubi, virando o placar para 2 a 1. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, em mais uma defesa a queima-roupa, a goleira Luciana foi determinante para a vitória afeana.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário