domingo, 25 de novembro de 2018

Iranduba nas semifinais

O Iranduba não fez boa partida e tentou resolver na garra.

Conseguiu aos 54 minutos do segundo tempo.

O Iranduba recebeu a equipe do UAI Urquiza (Argentina) nesta noite de sábado (24), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, abrindo a terceira rodada do Grupo C da Taça Libertadores de América Feminina de Futebol e empatou, por 1 a 1, só conseguindo marcar seu gol aos 54 minutos do segundo tempo em cobrança de penalidade máxima. 
Andressinha pode levar o Iranduba as semifinais. (Foto: Futebolinterior.com.br)
Larroquete fez o gol das argentinas, também de pênalti, no segundo tempo, enquanto Raquel igualou o placar para as brasileiras. 

O Iranduba não começou bem o jogo, mas aos poucos foi se soltando e ameaçando o Urquiza, que nitidamente jogava em busca de um contra ataque para definir. 

Mas foi o time brasileiro que quase abriu o marcador. 

Aos 6 minutos do primeiro tempo, a bola foi alçada na área e Andressinha cabeceou mandando a bola no canto esquerdo. 

Mas a zagueira Sofia tirou em cima da linha. 

Mais dois minutos, aos 8 minutos do primeiro tempo, a goleira Pereyra falhou feio e Andressinha não conseguiu chegar a tempo de concluir.

Depois disso o jogo caiu de produção e somente aos 30 minutos voltou a ter emoção. 

Andressinha bateu falta pela meia esquerda e a bola tirou tinta do ângulo superior direito de Pereira. 

Foi o último lance de perigo da etapa.

A partida recomeçou e com 30 segundos o Urquiza teve um pênalti a seu favor. 

Larroquete bateu forte no canto direito de Maike que caiu para o esquerdo. 

1 a 0 Urquiza. 

A partir daí o Iranduba se jogou para frente e aos 9 minutos do segundo tempo, até empatou o jogo, mas a árbitra uruguaia Sílvia Gisele Rios já havia paralisado a jogada para marcar uma falta, para o Iranduba, em cima da risca da área. 

Andressinha cobrou e a bola tocou na mão da zagueira, porém, a árbitra ouviu muita reclamação e mesmo assim deixou o jogo seguir.

O tempo foi passando e o Iranduba passou a mostrar um nervosismo grande em campo e graças ao apoio do torcedor, que gritou bastante, o time consegui encontrar forças para buscar o empate nos acréscimos. 

Aos 54 minutos Raquel cobrou penalidade e igualou a partida.

Cerro Porteño perde para venezuelanas e Iranduba avança à segunda fase da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino de 2018.

Equipe baré precisava do tropeço das paraguaias diante do Flor de Patria para seguir viva na competição. 

Hulk aguarda jogos deste domingo (25) para conhecer adversário da semifinal

A torcida para o Flor de Patria valeu a pena: a equipe venezuelana venceu de forma surpreendente o Cerro Porteño por 3 a 0, agora há pouco na Arena da Amazônia, e o resultado classificou o Iranduba como primeiro no grupo C da Taça Libertadores da América Feminina. 

A equipe brasileira dependia de um empate entre Flor de Patria e Cerro ou, no máximo, uma vitória por 1 a 0 das paraguaias para avançar à segunda fase da competição.

Agora o clube amazonense aguarda a rodada de amanhã, pelo embolado grupo  A, onde todas as quatro equipes têm 3 pontos, para saber seu adversário na semifinal. 

Às 18 horas (horário de Brasília) jogam Penarol (Uruguai) X Audax-SP (Brasil), o atual campeão. 

Às 20h30 (horário de Brasília) enfrentam-se Union Española (Equador) X Atlético Huila (Colômbia). 

Um total de 3.089 torcedores esteve presente à Arena, proporcionando uma renda de R$ 4.370.

O Flor de Patria abriu o placar logo a 1 minuto, num golaço da atacante Flores, a goleira fez golpe de vista que não deu certo.  

Bola na rede e esperança renovada para o Iranduba. Delírio na grande maioria de torcedores amazonenses que ficou no estádio para torcer pelas venezuelanas.

O Flor de Patria começou atrevido e ousado e assim permaneceu até o final do primeiro tempo. 

Até os 29 minutos do primeiro tempo, o Cerro Porteño não havia chutado ao gol da arqueira Franyely Sarahi, o primeiro foi numa falta cobrada por Dahiana, por cima da trave.

A equipe venezuelana ampliou aos 30 minutos do primeiro tempo, com Joemar Del Carmen: ela recebeu na frente, driblou uma zagueira já dentro da área e tocou com classe para o gol. 

Fazendo 2 a 0 Flor de Patria, e a vaga do Iranduba cada vez mais próxima.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Joemar poderia ter feito seu segundo e o terceiro do Iranduba se tivesse calibrado melhor seu chute, após fazer o mais difícil que foi driblar a goleira. 

Ela buscou o ângulo, mas sem felicidade desta vez.

O Flor de Patria relaxou um pouco no final do primeiro, afrouxando a marcação. Isso fez com que as garotas do Cerro começassem a ter mais espaços. 

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Monica Karina por pouco nao consegue chutar dentro da grande área. Em escanteio, ela cabeceou para fora. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Amada Maria pegou forte na bola, mas à esquerda de Sarahi.

O Cerro começo melhor o segunda tempo, e aos 2 minutos do segundo tempo, marcou um gol com Amada Maria, mas foi assinalado posição de impedimento. 

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Flor se espertou e, com Paoli Flor, acertou a trave de Alicia Noemi.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Dahiana cobrou falta magistral, mas a goleira Sarahi foi melhor ainda e colocou para escanteio. 

Eram 23 minutos do segundo tempo, quando Cristal chegou na área e, de frente para a goleira, meteu um petardo. 

Mas a arqueira Alicia Noemi espalmou.

Aos 31 minutos do segundo tempo, foi a goleira do Flor de Patria quem impediu que seu time fosse vazado, ao defender chute de Ojeda Gonzalez.

Petra Del Carmen sepultou todas as chances do Cerro marcando, de cabeça, 3 a 0 para o Flor de Patria. 

O Iranduba agradece!
Reportagem: Futebolinterior.com.br /Acritica.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário