sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Goleadas de Santos e Colo-Colo

Santos goleia e fica a um empate da semifinal da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino.

Equipe brasileira aplica 6 a 0 e fica perto da vaga na próxima fase da competição.

As Sereias da Vila estão muito próximas de garantirem a classificação para a semifinal da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Taça Libertadores da América de Futebol Feminino.

Dominante do início ao fim, o Santos não deu chances para o Deportivo Ita (Bolívia) e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. 
Santos não tomou conhecimento do Deportivo Ita e venceu por 6 a 0. (Foto: Olimpiadatododia.com.br)
Os gols foram marcados por Juliete, Alanna, Maria, Camila e Brena (duas vezes).

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos seis pontos e seguem liderando a chave B. Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Peixe encara o Sport Girls (Peru), na próxima segunda-feira (26), às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio do Sesi, em Manaus.

Para confirmar a vaga na semifinal da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, as santistas precisam apenas de um empate contra o time peruano.

Assim como já havia acontecido na estreia diante do Colo-Colo, as Sereias começaram o confronto dominando o meio de campo e partindo para cima do Deportivo Ita. 

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Maria avançou pela direita e cruzou para Ketlen, que acabou chutando em cima da marcação.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, porém, o ferrolho defensivo da equipe boliviana não conseguiu parar o Santos. 

Após bola rebatida pelas rivais, Juliete apareceu livre no meio da zaga para tocar na saída da goleira Aguilar e abrir o marcador.

E o Peixe aumentou seis minutos mais tarde, quando Juliete avançou pela esquerda e rolou para Alanna estufar a rede da Arena da Amazônia pela segunda vez no jogo.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Deportivo Ita seguiu totalmente recuado no confronto e tentando dificultar o ataque santista. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ketlen recebeu de Maria na entrada da área, driblou a marcação e chutou rasteiro. 

A bola passou raspando a trave direita de Aguilar.

Quando parecia que o embate iria para o intervalo com 2 a 0 no placar, Maria recebeu de Sandrinha entre as zagueiras e tocou por cima da goleira boliviana para anotar o terceiro antes do apito final.

Completando 31 anos de vida nesta sexta-feira (23), a meia Erikinha entrou na vaga de Sandrinha na volta para o segundo tempo. 

E o duelo voltou do intervalo na mesma toada, com o Peixe dominando as ações no meio e o Deportivo Ita tentando segurar a pressão.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Angelina bateu forte dentro da área, Aguilar espalmou e a bola sobrou para Maria. 

A camisa 20, porém, não pegou bem na bola e mandou por cima da meta.

E após desperdiçarem algumas chances, as Sereias precisaram de dois minutos para transformar a vitória em goleada. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, Maria tocou para Brena dentro da área. 

A volante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fazer o quarto. 

O lance seguinte pareceu replay, afinal, Brena recebeu novamente com o gol aberto e anotou o quinto.

Mesmo com o placar elástico, o Santos seguiu amassando o time boliviano em busca de mais gols. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, Brena cruzou no pé da zagueira Camila, que apareceu como uma centroavante para desviar e anotar o sexto em cima do Deportivo Ita.

Colo-Colo goleia o Sport Girls (Peru) por 5 a 0 e assume vice-liderança de grupo na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino.

Time se recupera da derrota que sofreu na estreia para o Santos continua vivo na competição.

O Colo-Colo atropelou o Sport Girls, do Peru, e se recuperou da goleada sofrida para o Santos na primeira rodada da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. 

Com gols de Karla Torres (2), Rosario Balmaceda, Nubiluz Rangel e Yessenia Huenteo, o time chileno venceu por 5 a 0 e assumiu a vice-liderança provisória do Grupo B.

Na próxima rodada, na segunda, dia 26, o Colo-Colo enfrenta o Deportivo Ita, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Roberto Simonsen (Sesi). 

No mesmo dia e local, o Sporti Girls encara o Santos, às 22h30 (horário de Brasília).

Favorita e pressionada por ter sido goleada na estreia contra o Santos, a equipe do Colo Colo começou o jogo tentando se impor, mas encontrou uma defesa bem postada. 

Só que o encanto do time peruano durou pouco. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Karla Torres aproveitou um cruzamento rasteiro e abriu o placar que abriria a porteira.

Apenas dois minutos depois, aos 24 minutos do primeiro tempo, Rosario Balmaceda recebeu um passe dentro da área, girou bonito e bateu forte. 

Era o segundo do Colo Colo. 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Nubiluz Rangel subiu sozinha após cobrança de escanteio, acertou uma cabeçada de manual e fez o terceiro.

Antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos do primeiro tempo, ainda deu tempo de Yessenia Huenteo aproveitar uma jogadaça pela direita de Rosario Balmaceda, que cruzou na medida para o quarto gol das chilenas, que foram para o intervalo com uma excelente vantagem.

Na segunda etapa, o que se esperava era que o Colo Colo mantivesse a agressividade, em busca de gols que deixassem a equipe com um bom saldo para na última partida tentar uma vaga como melhor segundo colocado. 

E no começo, parecia que seria assim. 

Logo aos 9 minutos do segundo tempo, uma bela jogada trabalhada pela esquerda terminou com o chute de Karla Torres, que fez seu segundo gol no jogo e o quinto das chilenas.

Só que a partir daí a partida caiu muito de ritmo. 

Tirando o pé, o Colo Colo passou a administrar o placar e raramente conseguia alguma jogada de perigo, a não ser em bolas paradas. 

O Sport Girls, em raras jogadas trabalhadas, chegou a levar algum perigo, mas muito mais por bobeiras da zaga chilena do que por mérito próprio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com / Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário