segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Um ponto pra cada

Sampaio Corrêa empata com o Ferroviário e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série C.

Com um gol em cada tempo, resultado é péssimo para os 2 times que seguem afundados na tabela de classificação.

Ferroviário e Sampaio Corrêa ficaram no empate na noite desta segunda-feira (5) pelo Campeonato Brasileiro da Série C, partida da décima sexta rodada da competição nacional. 

O resultado é péssimo para os 2 times que seguem estacionados na zona de rebaixamento, faltando 3 jogos para cada. 

A partida era considerada de grau importância, já que os clubes estão vivendo um momento ruim no Campeonato Brasileiro da Série C, tanto que estão lutando para fugir do fantasma do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O Ferroviário foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Sampaio Corrêa foi superior na segunda etapa, tanto que criou mais oportunidades, principalmente nos acréscimos. 

O jogo tinha uma novidade no banco de reservas do Sampaio Corrêa, Felipe Surian estreou no comando técnico do time maranhense, ele que tem uma missão daquelas, livrar o Tricolor da queda de divisão.

Primeiro tempo resumido com poucas oportunidades para os 2 times. 

Mesmo com um nível baixo, o Ferroviário foi quem teve mais atitude no duelo que vale fuga para fugir do rebaixamento. 

O time cearense teve uma chance com o atacante Ciel que mandou pra fora, depois o Ferrão tentava nas jogadas de bolas paradas, foi em uma dessas que o Tubarão da Barra conseguiu mandar no fundo da rede. 

Cobrança de escanteio ensaiada com Nicholas, o goleiro Rafael Mariano falha, Marcelinho que não tem nada ver com isso, aproveita para colocar no fundo da rede. 

Ferroviário na frente do placar no Presidente Vargas. 

O Sampaio Corrêa até que conseguiu equilibrar o duelo, principalmente com o atacante Pimentinha, mas sem sucesso até aqui.

O Sampaio Corrêa voltou com mudanças feitas pelo técnico Felipe Surian que estava estreando na equipe maranhense, uma delas foi a entrada do atacante Vitinho, ele começou mudar esse roteiro do jogo aos poucos, com boas jogadas individuais. 

Foi em uma delas que terminou com o gol de empate, ele foi se livrando da marcação pelo lado esquerdo, até que cruzou certeiro para João Felipe que escorou de cabeça, mandando para o fundo da rede. 

Depois disso, o Ferroviário criou algumas chances com Ciel e Kiuan, mas Rafael Mariano estava atento para evitar o gol do time cearense. 

A Bolívia Querida não ficou contentada com o empate, tanto que o Tubarão teve quatro chances claras de fazer o gol da virada no partida final da partida, o problema é que os jogadores pecavam nas conclusões. 

Quem ficou mais perto de fazer foi Vitinho que mandou na trave, depois foram nas finalizações de Ferreira, Pimentinha e Rafael Luiz. 

Mas ninguém conseguiu mandar no fundo da rede, resultado que não agradou ninguém no final das contas.

O Ferroviário segue na zona de rebaixamento com 14 pontos, o time cearense aparece na décima nona posição. 

Já o Sampaio Corrêa é décimo sétimo colocado com 15 pontos, times que precisam vencer nas próximas partidas para tentar conseguir se salvar.

O próximo jogo do Ferroviário será contra o Caxias, partida que será realizada no sábado (10), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. 

O Sampaio Corrêa recebe o ABC no dia 12 de agosto, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Castelão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário