sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Emoção no tatame

Brasileira naturalizada portuguesa chora após derrota no judô: "Perdi meu irmão há 6 meses".

Rochele Nunes perdeu nas oitavas de final para a bósnia Larisa Ceric.

A portuguesa Rochele Nunes protagonizou um momento emocionante após a derrota nas oitavas de final do peso pesado do judô para a bósnia Larisa Ceric. 

Ela é brasileira naturalizada por Portugal e se emocionou na entrevista dada ao repórter Marcelo Courrege.

"Não treinei para isso, mas é judô. Eu nem sabia se ia ter condições de estar aqui. Há 6 meses eu perdi meu irmão de 7 anos e foi muito difícil de ser forte. Pela primeira vez na vida eu pensei em desistir. Foi muito difícil. Se eu estou aqui é porque a minha família me apoiou. Não existe dor maior. Eu ter perdido ele há 6 meses e depois minha mãe ter perdido a casa na enchente. Foi muito difícil eu estar aqui mentalmente. Eu me preparei muito mesmo, foi muito sofrido. Estou orgulhosa do meu percurso. É por isso que eu não desisti, eu desmaiei porque não iria entregar de mão beijada. Dói demais, mas eu vou superar. Obrigada Brasil".

Rochele foi derrota por estrangulamento e chegou a desmaiar no tatame. 

A imagem da lutadora com dificuldades de se levantar e sair assustou, mas ela se recuperou bem após o fim do combate.

Nunes nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul e tem 35 anos. 

Ela defendeu o Brasil até 2018, quando se naturalizou portuguesa e passou a representar o país europeu. 

Tem no currículo uma prata no Pan-Americano de judô de 2015, em Edmonton, no Canadá.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário