Em duelo bastante equilibrado no Centro de Treinamento Rei Pelé, o Santos marcou primeiro, soube segurar a vantagem e venceu o Flamengo por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (30), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Os gols santistas foram anotados por João Alves, Murillo Pará e Luca Meirelles.
Wanderson descontou para a equipe carioca.
Com o resultado, os Meninos da Vila chegam a 4 vitórias em 5 jogos e assumiram a liderança do grupo A da primeira fase da competição, com 12 pontos.
Na sexta rodada, os comandados de Elder Campos visitam o Grêmio na próxima terça-feira (6), às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
Antes disso, porém, o Peixe muda a chavinha e mira suas forças no Campeonato Paulista Sub-17, quando encara o Desportivo Brasil neste sábado (3), às 11 horas (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
Sob chuva constante no Centro de Treinamento Rei Pelé, o duelo começou truncado e com poucas chances claras para as 2 equipes.
Porém, os Meninos da Vila quebraram a forte marcação do Flamengo aos 39 minutos do primeiro tempo.
Após linda jogada pela esquerda, Vinícius Fabri cruzou para a área e João Alves estufar as redes, decretando a vitória parcial.
E o segundo tempo começou do melhor jeito possível para o Santos.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateus Xavier recebeu pela esquerda e bateu cruzado.
O goleiro Léo Nannetti espalmou para dentro da área e o volante Murillo Pará apareceu livre para colocar no fundo do barbante, abrindo 2 a 0 no Centro de Treinamento Rei Pelé.
O Flamengo, porém, respondeu logo na sequência.
Em rápido contra-ataque, Douglas Telles lançou para o lateral Wanderson chegar como elemento surpresa e bater na saída de João Pedro.
Após diminuir o placar, a equipe carioca se lançou ao ataque em busca do empate.
O Peixe, por sua vez, passou a tentar segurar o ímpeto rival e buscar o contragolpe para matar o duelo.
E a estratégia de Elder Campos deu certo.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, João Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Luca Meirelles.
O centroavante do Peixe praticamente trombou com o zagueiro do Flamengo e mandou para o fundo do gol, decretando a vitória alvinegra por 3 a 1.
Reportagem: Santosfc.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário