sábado, 3 de agosto de 2024

Brasil classificado

Brasil vence a França e está na semifinal das Olimpíadas.

Gol de Gabi Portilho garante a primeira vitória da seleção feminina sobre a rival.

A seleção brasileira feminina de futebol está na semifinal das Olimpíadas de Paris-2024.

Com um gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a França por 1 a 0, em Nantes, e vai enfrentar a Espanha por um lugar na decisão, terça-feira (6), em Marselha. 

A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos. 

A França é uma rival histórica do Brasil no futebol feminino, e nunca tinha perdido até este sábado (3). 

Após cinco empates e sete derrotas no confronto, duas delas nas últimas Copas do Mundo (oitavas de final em 2019 e fase de grupos da Copa de 2023), o Brasil conseguiu a primeira vitória sobre as francesas. 

O resultado coloca a seleção brasileira pela sexta vez em uma semifinal olímpica, o Brasil tem duas pratas, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Expulsa contra a Espanha, Marta cumpriu suspensão e torceu do lado de fora pela classificação do Brasil. 

Agora, a camisa 10 aguarda confirmação sobre o número de jogos de suspensão para retornar ao time. 

Se for apenas uma partida, ela estará liberada para reencontro com as espanholas na semifinal.

Quando a França vivia o seu melhor momento na partida, Gabi Portilho aproveitou uma indecisão na defesa rival, recuperou a bola no ataque, entrou livre na área e marcou na saída da goleira Picaud, aos 36 minutos do segundo tempo. 

A camisa 18 ainda teve outra grande chance aos 44 minutos do segundo tempo, quando aproveitou um passe errado da goleira e chutou rasteiro, na trave esquerda. 

Saiba mais sobre a atacante brasileira, que faz sua estreia em Olimpíadas.

Um dos poucos destaques do Brasil na primeira fase, a goleira Lorena foi decisiva novamente. 

A primeira grande intervenção foi aos 15 minutos do primeiro tempo, ao defender um pênalti cobrado por Karchaoui, Lorena já tinha pego uma penalidade contra o Japão, na segunda rodada. 

A goleira do Grêmio foi importante também no segundo tempo, no momento de maior pressão da seleção francesa, especialmente nos quase 20 minutos de acréscimos.

"É tudo fruto de um trabalho. Às vezes as pessoas não sabem o que estamos trabalhando aqui dentro. E as pessoas de foram criticam sem saber o que está acontecendo. Infelizmente é futebol e nem sempre jogando bem o resultado vem. Mas quero deixar claro que isso aqui é o Brasil, não vai faltar dedicação e entrega contra o próximo adversário. Foi na raça, foi na entrega e o grupo está de parabéns!", afirmou a goleira após a partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário