quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ferroviária nas semi!!!

Ferroviária vence de virada no tempo normal, bate o Santos nos pênaltis e vai às semifinais do Brasileirão Feminino.
Ferroviária elimina o Santos. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Fora de casa, time de Araraquara faz grande segundo tempo e vira o jogo. 

Nos pênaltis, Luciana defende duas cobranças e leva as Guerreiras Grenás à semifinal.

A Ferroviária venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, e devolveu o resultado conquistado pelas Sereias da Vila no jogo de ida, em Araraquara. 

Os gols foram marcados pela atacante Nathane, para o time visitante, enquanto Glaucia, no comecinho do jogo, marcou para as Sereias. 

Nos pênaltis, as Guerreiras Grenás converteram todas as três cobranças que teve, enquanto o time da casa parou nas mãos de Luciana, duas vezes, e ficou pelo caminho.

Em 2018, a Ferroviária escreveu o mesmo roteiro e eliminou o Santos nas quartas de final do Brasileirão Feminino. 

Na ocasião, as Guerreiras Grenás foram eliminadas na semifinal pelo Rio Preto, vice-campeão da competição.

Na semifinal do Brasileirão Feminino, a Ferroviária irá enfrentar o Avaí/Kindermann, que avançou após vencer o Audax. 

Do outro lado da chave, Corinthians e Flamengo disputam a outra vaga na final da competição.

O Santos fez um primeiro tempo seguro. 

Glaucia abriu o placar com um golaço, aos dois minutos, e fez o time da técnica Emily Lima se aproveitar da vantagem que construiu no jogo de ida (2 a 1). 

Assim, as Sereiras da Vila apenas administraram o resultado, com uma marcação forte e eficiente. 

Do outro lado, a Ferroviária sofreu para se infiltrar na defesa santista e, quando conseguiu, parou nas mãos da goleira Paty Nardy, que fez duas boas defesas.

A Ferroviária entrou para a segunda etapa com outra postura. 

Mais ligado que o Santos, o time de Araraquara aproveitou um "apagão" no time da casa e virou a partida antes dos dez minutos. 

Os gols fizeram as Sereias da Vila sentirem o baque e, quando o time se reencontrou na partida, os visitantes já haviam se estruturado defensivamente para segurar o resultado e levar o jogo para os pênaltis.

Tanto Santos quanto Ferroviária seguem na disputa do Campeonato Paulista Feminino. 

O Peixe é líder do Grupo A, com 11 pontos, enquanto a Locomotiva é segunda colocada do Grupo B, com 6 pontos. 

Na próxima rodada, as Sereias da Vila enfrentam o São José, no sábado (7), às 11 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto as Guerreiras Grenás recebem a Ponte Preta, na Fonte Luminosa, na quarta-feira (11), às 16 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário