sábado, 21 de setembro de 2019

Flamengo, São Paulo, Corinthians e Grêmio vencem

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram neste sábado (21), no Mineirão, e entraram em campo atravessando momentos completamente distintos. 

O time da casa, vivendo uma das maiores crises de sua história, precisava do triunfo para sair da zona de rebaixamento. 

O Rubro-Negro, curtindo uma fase espetacular, mirava os três pontos para seguir isolado na ponta do Brasileirão. 
Líder imparável. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Melhor para os cariocas, que venceram por 2 a 1, com gols de Gabigol e Arrascaeta, e seguem, com autoridade, na posição mais cobiçada da Série A: a primeira. 

O Cruzeiro, com a derrota, segue na décima sétima colocação e pode até ser ultrapassado pelo CSA na rodada.

Thiago Neves de pênalti fez o gol do Cruzeiro.

Depois de quatro jogos, duas derrotas e dois empates, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e já chegou ao G-4 da competição. 

Na manhã deste sábado (21), Pablo salvou o Tricolor nos acréscimos e deu a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, em duelo válido pela vigésima rodada, abrindo o returno. 

Antes de Pablo, Hernanes e João Paulo tinham marcado no primeiro tempo, num jogo que parecia destinado a terminar em empate. 

Com o resultado, o São Paulo volta à briga por uma vaga direta na Taça Libertadores da América.

O Corinthians, em semana de pressão da torcida, venceu o Bahia por 2 a 1, na noite deste sábado (21), em Itaquera, em jogo recheado de polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo. 

Vagner Love, de pênalti, e Clayson fizeram os gols do Timão, e Gilberto, também de pênalti, fez para o Tricolor, que não perdia há nove jogos.

O árbitro Dewson Freitas foi três vezes à cabine do VAR verificar a existências de penalidades que ele não havia marcado em campo, e anotou duas delas, uma para cada time. 

Para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o árbitro errou duas vezes (ao ignorar pênalti para o Bahia no primeiro tempo e ao dar pênalti para o Bahia no segundo tempo) e acertou uma (ao marcar pênalti para o Corinthians no primeiro tempo).

Com requintes de crueldade, o Grêmio fez o que time algum havia feito há um ano na Vila Belmiro: derrotou o Santos. 

E que vitória! 

Depois de suportar a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, deu aula de contra-ataque no segundo e fez 3 a 0 sobre o Peixe na noite deste sábado (21), pela vigésima rodada do Brasileirão. 

Luan, Pepê e Everton marcaram para os gaúchos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário