segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Espanha na final

Espanha vence o Marrocos e vai à final do futebol masculino nas Olimpíadas.

Marroquinos saem na frente em cobrança de pênalti, mas Fermín López conduz seleção espanhola à virada na semifinal.

De virada, a Espanha venceu o Marrocos por 2 a 1, nesta segunda-feira (5), na semifinal do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas. 

No estádio Vélodrome, em Marselha, a seleção marroquina saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, com Rahimi cobrando pênalti. 

Na segunda etapa, coube ao meia Fermín López, do Barcelona, conduzir a Espanha à vitória. 

O meia acertou bonito chute aos 20 minutos do primeiro tempo, para empatar a partida e, aos 40 minutos do primeiro tempo, deu bom passe para Juanlu Sánchez marcar o gol da vitória.

Com a vitória, a seleção espanhola garantiu vaga na decisão do torneio masculino dos Jogos Olímpicos. A Espanha enfrenta na final o vencedor da outra semifinal, entre França e Egito. 

As duas equipes se enfrentam ainda nesta segunda-feira (5).

A partida teve uma lesão já nos primeiros minutos. 

Não de algum jogador, mas do árbitro uzbeque Ilgiz Tantashev, que foi acidentalmente derrubado pelo espanhol Marc Pubill. 

O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo e gerou longa paralisação, de cerca de 5 minutos, com o árbitro sentindo dores e avaliando reiniciar a partida. 

Mancando, Tantashev precisou deixar o gramado e foi substituído pelo quarto árbitro, o sueco Glenn Nyberg, que ficou marcado por uma gafe histórica na estreia do Marrocos, contra a Argentina.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário