TV argentina usa música racista da seleção para anunciar jogo contra a França.
"Canal 9" mostra torcedores repetindo a canção que insulta jogadores franceses com ascendência estrangeira.
O anúncio de uma emissora de TV argentina para o jogo desta sexta-feira contra a França, pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024, reacendeu o racismo demonstrado pelos jogadores da seleção principal em relação à França.
Um trecho da peça veiculada pelo "Canal 9" mostra torcedores cantando a música racista e xenofóbica entoada na comemoração do título da Copa América, há duas semanas.
O caso gerou forte repercussão negativa, a ponto do governo argentino pedir desculpas formais aos franceses.
Autor da live que mostrou ao mundo os jogadores argentino insultando os franceses, o meia Enzo Fernández retornou ao Chelsea após as férias e encontrou um ambiente ainda marcado pelo episódio.
Enzo vem pedindo desculpas publicamente desde o início da polêmica, mas quando foi homenageado pelo River Plate, seu ex-clube, ouviu a torcida repetir a música na arquibancada do Monumental de Núñez.
Nas Olimpíadas, o encontro entre França e Argentina reviveu a polêmica, e espera-se muita hostilidade por parte da torcida francesa em relação à equipe sul-americana.
O atacante Jean-Philippe Mateta não escondeu que a música ainda incomoda a equipe: "Todos os franceses estão tocados com isso".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário