quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Real entra na briga pela classificação

Rodrygo brilha, e Real Madrid derrota Internazionale após expulsão de Vidal, em Milão.

Brasileiro é decisivo poucos segundos depois de entrar em campo, para selar vitória fora de casa que deixa time espanhol na vice-liderança do Grupo B da Champions e rival italiano quase eliminado

Pelo segundo jogo seguido, o Real Madrid levou a melhor sobre a Internazionale de Milão. 

Em um duelo de gigantes pressionados, o time espanhol venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), no San Siro, e se reabilitou no grupo B da Liga dos Campeões. 

O belga Hazard abriu o placar logo aos cinco minutos, de pênalti, num primeiro tempo marcado pela expulsão do volante chileno Vidal, aos 33minutos do primeiro tempo. 

Na etapa final, o brasileiro Rodrygo entrou aos 13 minutos do segundo tempo e, segundos depois, ajudou a selar o placar, a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) computou oficialmente como gol contra de Hakimi.

A segunda vitória do Real Madrid em quatro jogos faz o time merengue se reabilitar no grupo B da Liga dos Campeões. 

Os espanhóis agora estão na segunda colocação, com 7 pontos, um atrás do Borussia Mönchengladbach, ficando mais perto de uma vaga nas oitavas de final, o confronto direto contra o Shakhtar na próxima rodada terá peso importante. 

A Internazionale de Milão fica na lanterna, com apenas dois pontos, e não depende mais de si para poder se classificar, tendo que secar o Real Madrid para ficar viva.

Em uma temporada irregular, o Real Madrid teve uma atuação acima de sua média nesta quarta, mesmo com desfalques importantes, como Benzema e Sergio Ramos. 

A equipe atuou bem no começo do jogo, criou as melhores chances e abriu o placar com Hazard, de pênalti. 

Depois, teve superioridade numérica e não levou sustos, assegurando o resultado com tranquilidade.

Depois de não começar bem o jogo, a Inter de Milão teve qualquer tentativa de virada atrapalhada por uma expulsão boba de Vidal. 

O chileno levou dois cartões amarelos em um intervalo de segundos ao reclamar de um suposto pênalti não-marcado. 

O árbitro Anthony Taylor não hesitou depois de levar uma "peitada" do meia da Internazionale, que, com um jogador a menos, não se encontrou na partida.

O atacante Rodrygo - assim como Casemiro e Vinícius Júnior, começou jogo no banco de reservas e teve chance de ir a campo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Mariano Díaz. 

E o jovem só precisou de segundos para brilhar. 

Em cruzamento de Vázquez, completou com um belo chute de primeira. 

Mas a UEFA computou como gol contra de Hakimi, seu marcador na jogada.

Na Itália, terra onde Maradona fez história com a camisa do Napoli, não poderia faltar a homenagem ao astro, morto nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. 

O telão do San Siro exibiu uma foto do camisa 10 enquanto um minuto de silêncio era respeitado.

Porto vence Olympique de Marselha na França e encaminha vaga na Champions.

Portugueses abrem seis pontos de vantagem na vice-liderança do Grupo C, que já tem o Manchester City classificado às oitavas de final.

Pouco depois de o Manchester City garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao bater o Olympiacos por 1 a 0, o Porto deixou sua situação muito bem encaminhada no Grupo C. 

Na França, a equipe portuguesa venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 e chegou a 9 pontos, abrindo seis de vantagem na segunda posição.

Sanusi abriu o placar para o Porto aos 39 minutos do primeiro tempo. 

Grujic foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo e deixou os visitantes com um a menos. 

Mas Balerdi, pouco depois, também recebeu cartão vermelho. 

Cobrando pênalti, Sérgio Oliveira marcou o segundo e garantiu a vitória.

Os brasileiros Luis Henrique, ex-Botafogo, pelo lado francês, e Otávio, ex-Internacional, pelo lado português, começaram como titulares. 

Felipe Anderson e Evanilson estiveram no banco do Porto, mas não foram utilizados pelo técnico Sergio Conceição.

O Porto tem nove pontos contra três do Olympiacos e nenhum do Olympique de Marselha, já eliminado. 

Os portugueses avançam com um simples empate com o Manchester City na próxima rodada, mas, por conta do critério do confronto direto, podem passar mesmo com duas derrotas, desde que para os gregos seja por um gol de diferença, venceu por 2 a 0 no Estádio do Dragão.

Bayern de Munique vence RB Salzburg e garante classificação na Liga dos Campeões

Atual campeão, time chega a 15 vitórias consecutivas na competição; Atlético de Madrid empata com Lokomotiv Moscou.

O Bayern de Munique garantiu nesta quarta-feira sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, como primeiro colocado do grupo A, com duas rodadas de antecedência. 

Jogando em casa, o time alemão venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 1, com gols de Lewandowski, Wober, contra, e Sané, com Berisha descontando para o time austríaco. 

O Bayern chegou aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.

Na outra partida da chave, o Atlético de Madrid empatou em 0 a 0 com o Lokomotiv Moscou, na Espanha, e manteve a segunda colocação, com cinco pontos, contra três do time russo. 

O Red Bull Salzburg é o lanterna, com um. 

Os três times ainda lutam pela segunda vaga do grupo.

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique chegou a 15 vitórias consecutivas na Champions, ampliando o recorde de triunfos em sequência na competição.

O Bayern abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo: Thomas Müller chutou da entrada da área, o goleiro Stankovic deu rebote, e Lewandowski completou para o gol. 

O atacante polonês chegou a 71 gols em Champions League, igualando o ex-atacante espanhol Raúl como o terceiro maior goleador da competição. 

À frente deles, apenas Cristiano Ronaldo (131 gols) e Lionel Messi (118).

Coman fez boa jogada individual e chutou da entrada da área, contando com desvio em Wober para fazer o segundo, aos 7 minutos do segundo tempo.

O time alemão ficou com um jogador a menos após a expulsão de Marc Roca, aos 21 minutos do segundo tempo, mas logo depois Sané marcou o terceiro. 

Aos 28 minutos do segundo tempo, Berisha fez o gol do Red Bull Salzburg.

Ajax vence com gol de David Neres, Atalanta apronta para cima do Liverpool e embola Grupo D.

Ingleses poderiam garantir a classificação nesta quarta-feira, mas sofrem pior derrota em casa sob o comando de Jürgen Klopp: 2 a 0.

Teve zebra das grandes em Anfield. 

Depois de golear a Atalanta por 5 a 0 na Itália, o Liverpool perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira (25) e viu o Grupo D embolar após quatro rodadas com a vitória do Ajax sobre o Midtjylland na Holanda. 

Ilicic e Gosens, num intervalo de cinco minutos, fizeram os gols do jogo na etapa final.

O Liverpool perdeu a oportunidade de se classificar com duas rodadas de antecipação, mas ainda lidera a chave, com nove pontos. 

O Ajax é o segundo, com sete (e dois gols de saldo), após fazer 3 a 1 no lanterna (ainda zerado) Midtjylland, gols de Gravenberch, Mazraoui e do brasileiro David Neres em chute de fora da área. Mabil descontou. 

A Atalanta também tem 7 pontos.

Na próxima terça-feira (1º), às 17 horas (horário de Brasília), o Liverpool receberá o Ajax e se garantirá nas oitavas de final com uma vitória. 

A Atalanta também joga em casa, contra o Midtjylland, mas a vaga será decidida na última rodada, no dia 9 de dezembro, em confronto direto contra os holandeses em Amsterdã.

Em Anfield, uma atuação decepcionante do Liverpool contribuiu para que a Atalanta superasse as probabilidades. 

O técnico Jürgen Klopp, ciente do conforto na tabela, poupou alguns de seus titulares, como Firmino, Robertson, Fabinho e Diogo Jota.

Os quatro acabaram entrando no segundo tempo logo após Ilicic abrir o placar, mas os italianos foram amplamente superiores, chegaram ao segundo com Gosens e sequer viram o goleiro Gollini trabalhar. 

Foi a primeira vez desde 2003/2004 que o Liverpool não concluiu ao gol adversário num jogo dentro de casa.

Esta também foi a pior derrota do Liverpool sob o comando de Klopp em casa, a última por dois ou mais gols de diferença foi em agosto de 2015, contra o West Ham.

Champions League: Atlético de Madrid tem gol anulado pelo VAR, empata mais uma com o Lokomotiv e vê Bayern classificado.

Nesta quarta-feira (25), o Atlético de Madrid somou o seu segundo tropeço consecutivo na fase de grupos da Champions League, e contra o mesmo adversário. 

Em compromisso pela 4ª rodada, no grupo A, os Colchoneros receberam o Lokomotiv Moscou no Wanda Metropolitano, mas não conseguiram tirar o zero do placar, empatando mais uma vez contra os russos.

No primeiro tempo, só deu o clube espanhol. 

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, João Félix quase abriu o placar, seguido por outra boa chance desperdiçada pelo belga Ferreira Carrasco.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro uruguaio Giménez por pouco também não inaugurou o marcador após tentar uma cabeçada.

A primeira chance dos russos só veio na etapa final. 

Aos 2 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Murilo Cerqueira levou perigo à meta defendida por Oblak. 

Quatro minutos mais tarde, aos 6 minutos do segundo tempo, Miranchuk também teve oportunidade, mas também desperdiçou.

O Atlético de Madrid respondeu pouco tempo depois, Saúl tentou finalização de fora da área e também levou perigo à meta russa.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Koke balançou as redes pelo clube espanhol, mas após revisão no VAR o árbitro anulou o gol do meia.

Com o resultado, o Atleti somou o seu terceiro tropeço nesta fase de grupos, o segundo consecutivo, e foi a cinco pontos no grupo A. 

O líder e atual campeão, Bayern de Munique, levou a melhor contra o Red Bull Salzburg, foi a 12 pontos e já está garantido nas oitavas.

Na quinta rodada, em jogo previsto para o próximo dia 1º de dezembro, uma terça-feira, o Atletico joga mais uma vez em casa e recebe os atuais campeões.

Liga dos Campeões: Liverpool perde da Atalanta e adia vaga nas oitavas.

Com uma formação mista, o Liverpool esteve abaixo do esperado no jogo desta quarta-feira (25), e sofreu sua primeira derrota nesta edição da Liga dos Campeões. 

Jogando no Anfield, o time inglês foi batido pela Atalanta por 2 a 0 e perdeu a chance de antecipar a classificação às oitavas de final da competição. 

Uma vitória seria suficiente para selar a vaga. 

Apesar do tropeço, o Liverpool segue na primeira colocação do Grupo D, com 9 pontos. 

Ajax, em segundo, e Atalanta vêm logo atrás, com sete pontos cada. 

O modesto Midtjylland, ainda sem pontuar, ocupa o quarto e último lugar, somente os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata. 

Com desfalques por lesão e tentando poupar alguns titulares, o técnico Jürgen Klopp mandou a campo um time misto. 

A defesa era toda reserva enquanto o ataque tinha Origi formando o trio com Mané e Salah, de volta ao time após se recuperar de Covid-19. 

Roberto Firmino e Diogo Jota começaram no banco. 

Depois de levar 5 a 0 na rodada passada, a Atalanta fez um jogo mais cauteloso no primeiro tempo. 

Mas não deixou de levar perigo. 

Foram duas boas chances de gol nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, enquanto o Liverpool ainda tentava se encontrar em campo.

O time inglês teve muita dificuldade para superar a linha de cinco que a Atalanta apresentava no setor de maio campo. 

Assim, a bola não chegava o trio de ataque. 

Tanto que o Liverpool bateu a marca dos 40 minutos do primeiro tempo sem registrar nenhuma finalização. 

No segundo tempo, a Atalanta resolveu ousar mais no ataque. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda de Alejandro Gomez, Ilicic se antecipou à marcação e, quase numa dividida com Alisson na pequena área, completou para as redes. 

A Atalanta chegou ao segundo gol em lance que seguiu o mesmo roteiro do primeiro, com um cruzamento da esquerda. 

Hans Hateboer escorou de cabeça na área e Robin Gosens, sem qualquer marcação quase na pequena área, não teve trabalho para mandar para as redes. 

O gol obrigou o Liverpool a buscar ainda mais o ataque. 

A pressão cresceu, mas a defesa da Atalanta, encabeçada pelo brasileiro Rafael Toloi, seguia firme. 

Sem exibir o mesmo ímpeto de outras partidas, o time inglês diminuiu o ritmo nos minutos finais e ofereceu pouco perigo ao gol italiano. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com/Espn.com.br/Jovempan.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário