domingo, 29 de novembro de 2020

Faltou o Mundial?!?!

Jorge Jesus comenta ausência no The Best e elege favorito: “Só pode ser Klopp”.

Ex-técnico do Flamengo não esteve entre os cinco indicados para melhor treinador da temporada passada e diz que, se tivesse ganhado o Mundial, teria de ser premiado.

Jorge Jesus manifestou-se neste domingo (29) pela primeira vez após a indicação do FIFA The Best aos melhores treinadores da temporada passada. 

O português levou o Flamengo aos títulos do Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, Recopas do Brasil e Sul-Americana e Carioca, mas não figurou entre os cinco finalistas.

São eles: Jürgen Klopp (Liverpool), Hans-Dieter Flick (Bayern), Zinedine Zidane (Real Madrid), Julen Lopetegui (Sevilla) e Marcelo Bielsa (Leeds).

O atual técnico do Benfica acha que a decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool foi fundamental. 

Se o Flamengo tivesse sido campeão, Jesus acha que ele teria de ser eleito o melhor. Por isso, escolheria o alemão Jürgen Klopp, comandante do time inglês.

"O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes: títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadores e a Recopa da América do Sul. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo... Como não fui, só pode ser um: Klopp. Mais nenhum", disse Jesus em entrevista coletiva na véspera de Marítimo x Benfica pelo Campeonato Português.

Ele completou ainda dizendo que não sente falta de estar entre os indicados se não fosse para ganhar:

"Quanto ao resto, se não for o primeiro lugar, qualquer lugar para mim, ser segundo ou terceiro, não interessa. A partir daí foi o que as pessoas decidiram, para mim está decidido, independentemente de eu saber quem é o melhor".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário