domingo, 26 de novembro de 2017

Vitória de Bottas

Um passeio no deserto para Valtteri Bottas, assim pode ser definido o GP de Abu Dhabi. 

Saindo da pole position, o finlandês da Mercedes manteve a ponta na largada e não perdeu mais. 

Com 3s899 de vantagem para Lewis Hamilton, Bottas recebeu a quadriculada para a terceira vitória dele na carreira, porém, não suficiente para assumir o segundo lugar no campeonato. 

O inglês tetracampeão mundial bem que tentou superar o companheiro de equipe, mas errou e teve que se contentar com a segunda colocação.

Fazendo uma corrida solitária, Sebastian Vettel foi para cima de Hamilton na largada, fritou os pneus na curva 1 e não conseguiu a ultrapassagem. 

Recebendo a bandeirada em terceiro, o alemão da Ferrari confirmou o vice-campeonato da Fórmula 1, o segundo na carreira. 
Bottas comemorou a vitória em Abu Dhabi. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Kimi Raikkonen também teve uma corrida tranquila, pouco ameaçado por Max Verstappen, cruzou a linha de chegada em quarto, logo à frente do holandês da RBR. 

Mesmo punido por ter cortado a pista na primeira volta, Nico Hulkenberg fez grande prova com a Renault e fechou em sexto.

Na disputa interna da Force India, melhor para Sérgio Pérez, que largou na frente de Esteban Ocon, e manteve a sétima posição por todo o GP. 

Atrás do francês, Fernando Alonso superou Felipe Massa na estratégia de pit stops, após os dois terem travado uma intensa batalha no início da prova. 

Em décimo, o brasileiro encerrou sua carreira na Fórmula 1 marcando mais um ponto, somando 43 no campeonato, três a mais que o companheiro de equipe Lance Stroll. 

O canadense, inclusive, foi o último colocado na corrida.

Luzes apagadas, largada limpa em Abu Dhabi. Bottas manteve a ponta, protegido por Hamilton, enquanto Vettel fritava os pneus tentando a ultrapassagem. 

Alonso conseguiu superar Massa, mas o brasileiro, ainda na primeira volta, deu o troco em "X" no espanhol da McLaren. 

Logo à frente dos dois, batalha entre a dupla da Force India e o alemão Nico Hulkenberg. 

Depois de ser superado pelos carros indianos, o piloto da Renault acabou se atrapalhando, passando reto em uma curva, mantendo a sétima colocação. 

Hulk não passou ileso, sendo punido em 5s pela direção de prova.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário