Presidente da AFA revela que temporada do futebol argentino será dada como encerrada.
Mandatário do futebol argentino declara que a temporada está encerrada. (Foto: Futebolatino.lance.com.br) |
Decisão que deve ser anunciada de forma oficial nesta terça-feira (28) também prevê a suspensão dos rebaixamentos por dois anos.
O presidente da Associação de Futebol da Argentina, Claudio “Tiqui Tápia”, confirmou que a temporada do futebol argentino será dada como encerrada em razão da pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista ao canal “TNT Sports”, o dirigente também revelou que os rebaixamentos serão suspensos por dois anos.
As medidas devem ser anunciadas de forma oficial nesta terça-feira (28) após reunião do Comitê Executivo da entidade.
Apesar de não haver rebaixamento, os acessos serão mantidos. Com isso, a elite do Campeonato Argentino terá 28 times na próxima temporada.
Atualmente, 24 clubes disputam a primeira divisão do país. Atual campeão argentino, o Boca Juniors já está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América ao lado de River Plate, Racing e Argentino Juniors.
Ainda restam duas vagas para a maior competição do continente.
Com a decisão tomada pela entidade que rege o futebol argentino, a Copa da Superliga será encerrada após a disputa de apenas uma rodada.
A competição foi iniciada logo após o término do Campeonato Argentino, onde o Boca Juniors conquistou o seu trigésima quarto título após derrotar o Gimnasia La Plata na última rodada do campeonato.
Reportagem: Tupi.fm/esportes
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário