FURIA reafirma evolução e busca coroar própria história.
Jogadores da FURIA Uppercut comemoraram a vitória. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Do título no Circuito Desafiante em 2018, como IDM Gaming, à terceira colocação na Fase de Pontos, organização mantém rotina de briga na parte de cima da tabela.
Terceira colocada na Fase de Pontos e classificada às semifinais do CBLoL, a FURIA Uppercut volta aos playoffs da principal competição do cenário nacional de League of Legends para tentar o próximo passo em uma trajetória de claro crescimento até aqui.
Entre mudanças de nome e ampliações de projeto, a organização se prova cada vez mais à vontade entre times com maior tempo de caminhada.
Campeã do Circuito Desafiante no primeiro split de 2018, contra o Flamengo, a então IDM Gaming disputou os playoffs no CBLoL já em sua primeira aparição no torneio - àquela altura, com o nome RPG (Razer Pichau Gaming), uma nova nomenclatura por questões judiciais envolvendo o nome.
A derrota por 3 a 0 para a Vivo Keyd na primeira fase da Escalada não abalou o trabalho para o ano seguinte.
Pelo contrário.
No ano passado, já rebatizada como Uppercut, a organização bateu na trave na tentativa de ir à semifinal no primeiro split: obteve as mesmas 10 vitórias e 11 derrotas da CNB, mas ficou fora pelos critérios de desempate.
Na segunda etapa, conseguiu a quarta colocação, mas acabou derrotada mais uma vez por 3 a 0, desta vez pelo Flamengo, que ficaria com o título brasileiro naquela oportunidade.
A melhor campanha da Fase de Pontos veio justamente na primeira participação no CBLoL após a parceria com a FURIA, organização que vinha se destacando por resultados impressionantes no Counter-Strike: Global Offensive e que rapidamente se notabilizou entre as maiores do cenário nacional.
Terceira colocada, a equipe tentará evitar a quarta final consecutiva do Flamengo no torneio.
Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano:
"A FURIA é um time gigante. Estar nos playoffs no primeiro CBLoL pela organização é bem bom, e bom pra gente também. Começamos bem, depois decaímos, perdemos cinco seguidas, e voltamos a ganhar, começamos a evoluir. A preparação vai ser boa para jogar os playoffs", afirmou o meio Ruan "Anyyy".
"Temos muito a acertar no mid game. Não temos de nos preocupar com o jogo deles, mas sim com o nosso. Estamos sempre saindo com a vantagem no early game. Se melhorarmos o mid, ganhamos bem fácil deles", completou, sobre o duelo com o Flamengo.
O planejamento da organização foi manter a base do ano passado para 2020. Dos titulares, apenas o caçador português Antonio "LeChase" deixou a equipe.
Foi substituído pelo experiente Gustavo "Minerva", que estava na paiN Gaming.
O técnico Luis "Piroxz" chegou para a vaga de Rafael "RafaP", que partiu para a Falkol.
O topo William "Tyrin", contratado do Santos, também se provou um acerto para a nova line-up.
FURIA Uppercut e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (3), às 13 horas (horário de Brasília), em série melhor de cinco partidas.
No sábado (2), no mesmo horário, Vivo Keyd e KaBuM definem o outro finalista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário