Ipatinga anuncia acordo com grupo de investidores para ajustar finanças do clube.
Nicanor, presidente do Ipatinga. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O presidente do time, Nicanor Pires, revelou que espera que as pendências financeiras com os funcionários sejam quitadas antes do retorno dos jogos de futebol.
O Ipatinga Futebol Clube vive uma batalha para quitar os salários atrasados do grupo.
O cenário já era crítico antes da pandemia do novo coronavírus, mas após a paralisação do futebol em todo o mundo, a situação se agravou devido à ausência do caixa de bilheteria dos jogos.
Mas o presidente do Tigre, Nicador Pires, revela que essas dificuldades financeiras podem estar com os dias contados, pois o clube fechou parceria com um grupo de investidores.
O acordo deve ajudar a direção a quitar os salários dos funcionários e equilibrar outras contas do clube.
"A prioridade é a gente resolver essa pendência financeira que nós temos não só com os atletas, mas também funcionários e comissão técnica. Eu tenho conversado diretamente com os jogadores, eles estão cientes que estamos desenvolvendo essa parceria que vai nos ajudar a sanar esse problema [salários atrasados]", informou.
O último jogo do Tigre pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro aconteceu no dia 14 de março, no empate sem gols contra o Mamoré, em Patos de Minas.
Ainda não há previsão de quando a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retornarão com os eventos esportivos.
Entretanto, Nicanor espera que até lá, o Ipatinga já esteja com os pagamentos em dia com os atletas.
"A gente espera que seja resolvido o quanto antes [salários atrasados], e que a gente consiga solucionar antes do retorno do Módulo 2, para já iniciarmos com um gás a mais, com a motivação lá em cima. Temos como objetivo a classificação para a próxima fase e, consequentemente, o acesso à elite", projetou.
Ainda segundo o mandatário do Tigre, o auxílio financeiro também irá contemplar as categorias de base.
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário