Presidente, Ronaldo envia carta de apoio ao torcedor do Valladolid.
Ronaldo Nazário, presidente do Valladolid (Espanha). (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
Em comunicação, ex-jogador lembrou dificuldades na carreira e volta por cima.
Presidente do Valladolid, o ex-jogador Ronaldo encontrou uma forma diferente de se comunicar com o torcedor do clube em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o futebol na Espanha.
No último sábado (25), o agora executivo enviou uma carta para os torcedores do clube em que apela para a sua história como atleta para pedir aos fãs que permaneçam em suas casas.
Na carta, Ronaldo afirmou que o futebol lhe ensinou muitas coisas.
O ex-jogador lembrou das lesões que teve no joelho, do regresso e da volta por cima como campeão do mundo e artilheiro do Mundial em 2002 e ainda falou sobre o momento de empatia que une as pessoas, pedindo otimismo a elas.
"Estamos separados pela distância física, mas estou convencido de que nunca estivemos tão juntos. Empatia é o que nos une agora. O espírito coletivo, a responsabilidade, a humanidade. Estamos dentro de nossas casas sozinhos por aqueles que amamos, por todos que nem conhecemos e por aqueles que não podem mais estar conosco (...). Tenho certeza de que você também, quando olhar para trás, se lembrará de quantas vezes se levantou de todas as suas batalhas e quantas vezes conseguiu se superar, durante toda a sua vida, para tornar possível o impossível e chegar onde você chegou hoje", afirmou Ronaldo.
O ex-jogador, considerado o melhor do mundo em três oportunidades (1996, 1997 e 2002) e segundo maior artilheiro da história da Copa do Mundo Masculina (com 15 gols, atrás apenas de Klose, com 16), é presidente do Valladolid desde setembro de 2018.
Atualmente, o clube disputa a primeira divisão do futebol espanhol e está na décima quinta colocação na tabela da LaLiga.
O torneio ainda tem 11 rodadas a serem disputadas na temporada 2019/2020.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário