Com futebol e UFC, esporte começará retomada em 8 de maio.
Torneios na Coreia do Sul e Alemanha, além da liga de MMA, se dizem prontos.
Após praticamente dois meses de paralisação, o esporte mundial pode marcar o segundo final de semana de maio como o de início de retorno às atividades, mas de forma ainda tímida e muito diferente do habitual.
Coreia do Sul voltará o futebol em 8 de maio. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
A K-League, liga sul-coreana de futebol, será o primeiro evento a tentar retomar sua rotina.
O futebol do país iniciará sua temporada, postergada desde 29 de fevereiro, na sexta-feira, dia 8 de maio.
Os clubes, que vinham treinando e realizando jogos amistosos, definiram na última sexta-feira (24) o início da liga, mas com menos rodadas e alguns novos protocolos: portões fechados e atletas sendo testados antes de cada partida.
Se um jogador der positivo para o Covid-19, o time ficará duas semanas sem poder jogar, pelo menos.
A ideia é evitar a propagação do vírus.
Quem também anunciou, dessa vez sem mistério, o retorno às atividades foi o UFC.
Não numa ilha, mas na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida, que estará totalmente "blindada" para receber lutas nos dias 9, 13 e 16 de maio.
Os eventos consecutivos fazem parte da estratégia do UFC de retomar as atividades sem público, mas com o espetáculo voltado para a transmissão mundial.
"A Flórida dá as boas-vindas ao UFC, e nossa comissão está pronta para sancionar os eventos nos dias 9, 13 e 16 de maio. Protocolos de saúde e segurança estarão em vigor para garantir o bem-estar de todas as pessoas que estão ajudando a tornar esses eventos possíveis. Com esse recurso de data tripla dos eventos do UFC em maio, a Flórida continua a construir uma forte colaboração com o UFC e estabelece as bases para que a organização escolha sediar mais eventos em nosso estado nos próximos meses", disse Patrick Cunningham, diretor executivo da Comissão de Boxe da Flórida, que articulou a realização do UFC com o governo local.
Quem também deve anunciar o retorno é a Bundesliga, a liga alemã de futebol.
Com os times treinando há algumas semanas, representantes da liga disseram que, na próxima quinta-feira (30), haverá uma reunião com líderes do governo para que todos os protocolos de segurança sejam estabelecidos para permitir o retorno.
Se as autoridades não aprovarem o projeto, a volta será postergada.
O futebol alemão já determinou que estará de portões fechados até 2021.
A retomada do esporte, ao que tudo indica, trará uma nova realidade para os eventos.
No lugar das arenas hi-tech, teremos na transmissão dos eventos o maior diferencial para atrair e reter a atenção do fã.
É aí que estará o novo desafio do gestor.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário