terça-feira, 21 de abril de 2020

Planejamento do NBB

NBB (Novo Basquete Brasil) cria grupo de trabalho para planejar retorno às quadras.
Corinthians, em sétimo, e Mogi das Cruzes, em quinto, são duas das equipes que estão classificadas para os playoffs da temporada 2019/2020 do NBB (Foto: Reprodução)
Decisão foi tomada após desistência do Bauru e risco de saída do Pinheiros.

Depois de o Bauru ter desistido de retomar as atividades, e o Pinheiros colocar em risco o retorno ao decidir não renovar o vínculo com seus atletas a partir do mês de junho, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a criação de um grupo de trabalho para analisar cenários e planejar a volta segura do Novo Basquete Brasil (NBB) às quadras, mas ainda sem definir uma data.

Nos próximos dias, o grupo formado por representantes de médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, treinadores e atletas fará reuniões para discutir cenários e apresentar aos clubes algumas soluções para o retorno das atividades.

Até o final de abril, será apresentado um relatório aos clubes buscando trazer o máximo de informações para a tomada de decisão das equipes, tanto em relação aos protocolos de treinamento quanto aos das partidas. 

A equipe multidisciplinar também será responsável por apresentar possíveis formatos de disputa da fase final da competição, considerando um mínimo e um máximo de times participantes e a duração desse período, provavelmente já sem Bauru e Pinheiros.

"Mais uma vez, fizemos uma reunião extremamente colaborativa com a participação ativa de todos os times. Todos estão dispostos a manter o campeonato e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros dos clubes e da competição", afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães, ao comunicar a formação da "força-tarefa".

Até agora, ao menos uma medida já foi tomada. Sem o Bauru, os clubes decidiram que o formato dos playoffs da liga serão modificados. 

O time do interior paulista havia se classificado na décima segunda colocação para a fase decisiva do torneio.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário