Holanda proíbe grandes eventos até setembro, e liga discutirá com UEFA (União das Associações Europeia de Futebol) o fim da temporada.
Futebol na Holanda está proibido até dia 1º de setembro. Nem mesmo jogos com portões fechados podem ser realizado. (Foto: Reuters/Lee Smith) |
Primeiro ministro do país, Mark Rutte anuncia novas medidas de combate ao coronavírus.
Jogos de futebol estão proibidos até mesmo sem torcida, e Eredivisie cogita encerrar 2019/2020.
O primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou nesta terça-feira (21) a extensão da proibição de grandes eventos no país até o dia 1º de setembro.
A medida inclui jogos de futebol profissional, que não podem ser realizados sequer com portões fechados.
Logo após o anúncio, a Eredivisie, liga responsável pela primeira divisão holandesa, comunicou que, em conjunto com a KNVB (Federação Holandesa de Futebol), discutirá com a UEFA o possível fim da temporada 2019/2020.
Liga, federação e os clubes e outras partes envolvidas se reunirão na próxima sexta-feira (24) para discutir as consequências, caso tal medida seja oficializada.
O Campeonato Holandês foi suspenso na rodada 26 de 34 a serem realizadas.
Alguns clubes jogaram apenas 25 vezes.
O Ajax é o líder, com a mesma pontuação do AZ Alkmaar, mas ocupa a primeira posição nos critérios de desempate.
Em nota, o Ajax diz lamentar a proibição, mas reitera que entende qualquer medida necessária para preservar a saúde da população.
O clube, atual campeão holandês, também afirmou que estudará todas as implicações do possível encerramento precoce da temporada, como o ressarcimento de torcedores que já tinham adquirido ingressos para os jogos restantes.
Em dados atualizados desta terça-feira no levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Holanda registra 34.317 casos do novo coronavírus e 3.929 mortes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário