UEFA (União das Associações Europeia de Futebol) trabalha para não deixar cancelamento do futebol na França frear super Champions League.
Neymar Thomas Tuchel Paris Saint-Germain. (Foto: Xavier Laine/Getty Images) |
Primeiro-Ministro Edouard Phillippe anunciou que não haverá futebol na França antes de setembro.
Mas podem deixar a Champions League acontecer em território francês.
A decisão anunciada pelo primeiro-ministro da França, Edouard Phillippe, de não haver retorno do futebol antes de setembro pode mexer com os planos da UEFA de realizar uma super fase final da Champions League durante todo o mês de agosto.
Mas já se estuda uma possibilidade de uma permissão extra para que apenas as partidas da Champions League aconteçam em território francês.
Há um trabalho político da UEFA nesta direção.
Mas o anúncio de Edouard Phillippe foi na direção de não haver esportes coletivos, como o futebol, até setembro.
A tabela extra-oficial que circulou na semana passada teria o retorno da Champions League em 7 de agosto, com Juventus (Itália) X Lyon (França), em Turim.
A eliminação hipotética do Lyon clarearia um pouco a situação, mas as quartas-de-final já tem um representante da França, o Paris Saint-Germain.
A decisão da Holanda interromper o futebol até setembro não mexe nos planos da UEFA, porque não todos os representantes dos Países Baixos já foram eliminados das oitavas-de-final, tanto da Champions League, quanto da Europa League.
A decisão francesa pode atrapalhar muito mais, exceto contando com habilidade diplomática da UEFA.
Reportagem: Blog do PVC
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário