Ayrton Senna ganhará homenagens e série de lives no 1º de maio.
Ao todo, serão quatro sequências de bate-papo nas redes sociais oficiais do ex-piloto.
Piloto brasileiro foi tricampeão mundial de Fórmula 1. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
Desde o dia 1º de maio de 1994, o Dia do Trabalho é celebrado no Brasil com uma sensação diferente para milhares de fãs de Ayrton Senna.
Nesta sexta-feira, 26 anos após a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 no GP de San Marino, em Ímola, não será diferente.
Mas, com a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, o ambiente virtual será o foco da vez.
O dia promete uma série de lives e homenagens ao ex-piloto.
Haverá uma programação especial nas páginas oficiais de Ayrton Senna nas redes sociais, com a participação de convidados especiais como pilotos, amigos, jornalistas, o personagem Senninha e a própria família Senna.
Ao todo, serão quatro sequências de bate-papo, às 10 horas (horário de Brasília), 12 horas (horário de Brasília), 16 horas (horário de Brasília) e 18 horas (horário de Brasília), sempre no Facebook e no YouTube.
"É claro que gostaríamos de preparar um grande evento em homenagem ao Ayrton como fizemos no ano passado em Interlagos, quando levamos mais de 20 mil pessoas no Senna Day. Isso não será possível por conta das circunstâncias atuais, mas temos certeza de que será igualmente especial compartilhando muitas histórias nas redes sociais, seja com as lives, seja com as homenagens dos fãs na campanha 'Meu Ayrton'", destacou Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.
A programação de vídeos começará às 10 horas (horário de Brasília) da manhã com a presença já confirmada de ex-pilotos de F1, como Rubens Barrichello, que correu com Senna em 1993 e 1994, e a nova geração que representa o Brasil na categoria, como os pilotos de testes Pietro Fittipaldi (Haas) e Sérgio Sette Câmara (Red Bull).
Também estarão presentes jornalistas que acompanharam toda a trajetória de Senna na F1, como Galvão Bueno e Reginaldo Leme.
Às 12 horas (horário de Brasília), haverá uma participação especial da família Senna, com presença dos sobrinhos Bruno e Bianca Senna, que vão resgatar as memórias com histórias e curiosidades da infância ao lado do tio.
Senninha, personagem infantil inspirado no tricampeão mundial de F1, também entrará no vídeo para interagir com o público.
Já às 16 horas (horário de Brasília), o assunto principal será a história de Senna no kart, categoria em que o piloto mais se divertia no ambiente do automobilismo.
Para fechar, os convidados das 18 horas (horário de Brasília) serão diversos fãs de torcidas organizadas do piloto que sempre estiveram presentes nas arquibancadas de Interlagos.
A programação especial de vídeos ainda fará um convite especial ao público para que os fãs participem de uma homenagem, definindo em uma palavra sua admiração pelo ídolo, ao responder a frase "Meu Ayrton é...".
A ação marcará o fechamento da campanha #MeuAyrton, iniciada em 1º de Maio do ano passado.
Os 26 anos da morte de Ayrton Senna ainda serão lembrados com homenagens na televisão.
O SporTV, por exemplo, exibirá GPs históricos na íntegra, como a vitória no GP do Brasil de 1993, além de uma programação com Baú do Esporte, Túnel do Tempo e exibição do documentário "Senna".
Além disso, no domingo (3), a Globo exibirá um especial sobre a conquista do primeiro título mundial do piloto na F1, reprisando o GP do Japão de 1988 na íntegra.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário