Em ação, Bahia revende 10 mil ingressos de jogo histórico de 1988.
Clube aproveitou transmissão de semifinal do Brasileirão daquele ano no SporTV.
Ingresso solidário do Bahia contra o Fluminense em 1988. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
O Bahia aproveitou a retransmissão da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988, realizada no último sábado (25) pelo SporTV, para montar uma ação para ex-jogadores do time e ainda reforçar o orgulho do seu torcedor em meio à paralisação do futebol no Brasil.
O clube anunciou a revenda de ingressos para o histórico jogo contra o Fluminense, que teve 110 mil pagantes no então Estádio da Fonte Nova, que ainda não era a remodelada e atual Arena Fonte Nova, no que é até hoje o maior público da história do estádio.
De acordo com o Bahia, foram vendidos 10.311 ingressos virtuais.
O dinheiro ajudará a financiar um programa de apoio a ídolos históricos do clube.
O ingresso foi vendido a R$ 5.
O torcedor que adquiriu o bilhete ainda ganhou o direito de receber uma réplica do ingresso de 1988 e também entrou em uma lista que concorreu a sorteios de cupons de desconto em produtos licenciados do clube baiano.
Toda a verba arrecadada com a venda será para o programa "Dignidade aos ídolos", que dá ajuda financeira aos ídolos antigos do clube que estão em dificuldades.
Vale ressaltar que, durante a reprise da partida, o Twitter do Bahia fez um "minuto a minuto" que empolgou os torcedores do tricolor baiano na rede social.
Naquele ano, o clube conquistou o título nacional.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário