Com quarentena, LaLiga supera 110 milhões de downloads.
LaLiga virtual. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
Aplicativos do torneio vêm “bombando” especialmente fora da Espanha.
Os aplicativos desenvolvidos pela LaLiga ultrapassaram a marca de 110 milhões de downloads nas últimas semanas, período que coincide com o isolamento social imposto em diversos países do mundo por conta da pandemia do coronavírus.
Uma curiosidade é que cerca de 80% desses downloads ocorreram fora da Espanha.
Com mais de 60 milhões de downloads, sendo 90% deles provenientes do exterior, o aplicativo Head Football LaLiga é o mais popular.
No jogo, versões animadas de jogadores da LaLiga se enfrentam.
Atualmente, o app já tem mais de 5,5 milhões de usuários no Brasil e no México, e mais de 2 milhões em países como Egito, Indonésia, França e Estados Unidos.
Outros aplicativos que têm visto sua popularidade crescer exponencialmente são o Tiny Striker, jogo no qual as pessoas tentam marcar lances livres com seus jogadores favoritos da LaLiga, e o Top Cards, o mais recente deles, em que os usuários coletam cartões virtuais para criar uma equipe vencedora.
"Na LaLiga, decidimos lançar tantos aplicativos e jogos quanto necessário para aumentar o engajamento e o número de fãs. Isso significa que disponibilizamos diferentes produtos para os torcedores. Alguns para informações sobre jogos, como o aplicativo oficial do torneio, outros para fãs mais leais à competição, como o Head Football, e ainda outros para fãs mais casuais em todo o mundo", explicou Dani Vicente, gerente de aplicativos e jogos da LaLiga.
Vale ressaltar que, nos últimos tempos, a LaLiga tem desenvolvido jogos e aplicativos educativos que, além de fornecer informações sobre partidas, clubes e jogadores, permitem que usuários de todas as idades interajam com o torneio de novas maneiras.
O principal destaque é o LaLiga Fantasy Marca.
Com escolas fechadas pelo mundo, o aplicativo LaLiga: Jogos de Futebol Educativos, teve um aumento notável no número de downloads, agora que pais e educadores estão procurando novas maneiras de manter os jovens entretidos de maneira produtiva.
Destinado a crianças de 4 a 11 anos, o aplicativo, criado em colaboração com a Edujoy, contém mais de 40 jogos de dificuldade variada, de quebra-cabeças matemáticos a labirintos e jogos de memória.
Para facilitar, o conteúdo foi traduzido para mais de 20 idiomas diferentes, com um interesse particular nos continentes americano e europeu, além do norte da África.
Para se ter uma ideia, os jogos educativos já alcançaram quase 3 milhões de downloads em países como Argélia, Egito, Iraque, Marrocos, México e também o Brasil.
Os jogos educativos têm servido também como uma espécie de porta de entrada das crianças no universo da LaLiga.
"Para muitas pessoas, a primeira interação com a LaLiga ocorre através de um jogo para celular, e não através de uma partida ao vivo. Essa primeira interação, muitas vezes casual, nos permite mostrar nosso valor como competição e potencialmente transformar esses jogadores em espectadores de transmissões ao vivo. Sem dúvida, o maior expoente dessa conversão é o LaLiga Fantasy Marca. Os aplicativos, jogos e projetos de e-Sports da LaLiga estão ajudando a entidade a manter o interesse dos fãs e tornar seus dias um pouco mais agradáveis em casa", finalizou Dani Vicente.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário