quarta-feira, 22 de abril de 2020

Cancelamento das divisões inferiores

Divisões inferiores da Inglaterra cancelam resto da temporada 2019-2020.

Com decisão do término da quinta e sexta divisões nacionais, apenas as quatro ligas mais importantes do país ainda continuam ativas, mas cenário pode mudar.
Partida entre Dulwich Hamlet e Hampstead Town, pela National League. (Foto: Getty Images)
A National League, responsável pela organização da quinta e sexta divisões inglesas, não precisou completar a votação entre os 68 clubes filiados para anunciar o cancelamento dos jogos restantes dos campeonatos que organiza. 

Com mais de 90% dos votos a favor de encerrar a atual temporada, a liga antecipou a decisão.

Ainda não se sabe quais serão as regras para promoção e rebaixamento. 

Uma das alternativas é fazer uma classificação baseada em pontos por jogo: dividir a pontuação pelo número de jogos de cada equipe, já que nem todos os times disputaram a mesma quantidade de partidas.

Com essa decisão, apenas as quatro primeiras divisões do país, das 11 totais, entre semi-profissionais e amadoras, ainda continuam na ativa. 

Os campeonatos abaixo da sexta divisão já haviam sido suspensos.

De acordo com o jornal The Independent, o panorama pode ser revertido, já que uma corrente de clubes defende que as ligas correspondentes à terceira e à quarta divisões também não devem ter mais jogos na temporada 2019-2020.

Uma das razões citadas pelos clubes para terem tomado essa medida é que, com o cancelamento das partidas restantes, é possível ter uma previsibilidade no calendário, preferível em relação à incerteza sobre a disputa dos jogos.

"No momento em que o país inteiro está lutando contra o impacto devastador da Covid-19, o cancelamento das partidas restantes da temporada traz um certo grau de certeza aos nossos clubes para lidar com as implicações comerciais do vírus", disse Michael Tattersall, executivo da National League.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário