terça-feira, 21 de abril de 2020

Torcida com robôs e manequins

Rakuten espalha robôs e manequins por estádio em Taiwan.

Marca quis "povoar" arquibancadas em jogo de time de beisebol patrocinado.
Quem disse que não tem torcida???? (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br)
Na última segunda-feira (13), a Máquina do Esporte informou que Taiwan havia sido o primeiro país a ter retomado as competições esportivas após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, mais especificamente o futebol e o beisebol. 

As partidas têm sido com portões fechados, o que não impediu, no entanto, que tivesse uma torcida "diferente" nas arquibancadas.

O Rakuten Monkeys é um dos times que disputa a Chinese Professional Baseball League, a liga de beisebol profissional de Taiwan. 

Patrocinado pela Rakuten, gigante japonesa do e-commerce que tem, entre seus times parceiros, o Barcelona (futebol) e o Golden State Warriors (basquete), a equipe taiwanesa contou com robôs espalhados pela empresa no Estádio Taoyuan para dar uma força aos jogadores.

Ligada fortemente à tecnologia, a marca não se contentou em colocar "torcedores" estáticos. 

Além dos modelos de papelão segurando faixas e cartazes, e manequins vestidos com camisas e bonés da equipe, teve até robô tocando bateria nas arquibancadas. 

Tudo para dar um pouco mais de vida e movimento a um espaço que costuma estar lotado, mas que ainda permanecerá vazio de pessoas reais por algum tempo por conta da proibição de aglomerações imposta pela pandemia.

"Somos a primeira liga de beisebol a começar a jogar no mundo. Congratulamo-nos com todos e pedimos que acompanhem a nova temporada de 2020 e, assim, relaxem de suas vidas tensas por causa do surto", afirmou a liga, em um comunicado.

Vale ressaltar que, além dos jogadores e das comissões técnicas dos dois times, apenas profissionais de segurança, poucos jornalistas e cheerleaders tiveram acesso liberado dentro do estádio para a partida diante do Chinatrust Brothers.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário