quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Deu Coelho!

América-MG bate o Uberlândia e mantém invencibilidade no Mineiro.

Coelho chega aos 83% de aproveitamento com 14 gols em quatro partidas.

O América-MG fez valer o favoritismo e bateu o Uberlândia por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Juninho e Renato Marques marcaram os gols do Coelho. 

Uma vitória sem dificuldades do time de melhor campanha na primeira fase do Estadual.

O América-MG fez valer o favoritismo e controlou as ações do primeiro tempo sem enfrentar dificuldades. 

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Juninho fez bonita tabela com Renato Marques e invadiu a área. 

O camisa 8 dominou e finalizou forte para abrir o placar. 

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Coelho, enquanto o Uberlândia pouco incomodava. 

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o gol para fechar o placar no primeiro tempo. 

Moisés lançou Marques na área. 

O camisa 78 deu um tapa para encobrir o goleiro e, depois, completou de cabeça para estufar as redes.

Com a vantagem, o América-MG controlou o jogo e seguiu sendo mais perigoso no ataque. 

Em uma dessas descidas, Jacaré foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti após o auxílio do VAR. 

Moisés foi para a bola, finalizou sem muita força, e o goleiro do Uberlândia fez a defesa. 

O Coelho teve mais uma penalidade, mas o árbitro voltou atrás após o VAR marcar o lance fora da área. 

Por ser o último homem, o goleiro foi expulso, deixando o Periquito com dez. 

O ritmo caiu, e o Coelho confirmou mais uma vitória no Mineiro.

De volta ao Brasil após atuar por cinco temporadas na China, o volante Moisés (ex-Palmeiras por quatro temporadas) jogou com uma camisa diferente dos demais companheiros do América-MG diante do Uberlândia. 

O América-MG visita o Cruzeiro na quinta-feira (15), às 20 horas (horário de Brasília), no Mineirão. 

Já o Uberlândia recebe o Itabirito na quarta-feira (14), no Parque do Sabiá. 

Os jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O América-MG é o líder do Grupo C, com 10 pontos. 

Já o Uberlândia ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 2 pontos. 

O Coelho é quem tem a melhor campanha da primeira fase.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário