sábado, 29 de agosto de 2020

Virada do Grêmio

Grêmio vence de virada o Cruzeiro pelo Brasileiro feminino.


Time gaúcho aproveita as oportunidades, conta com tarde inspirada da goleira Raíssa e vence a quarta no Brasileiro feminino de futebol.

Pela sexta rodada do Brasileiro feminino de futebol, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado (29), no Mineirão. 

No duelo, que já era histórico pelo fato de ser o primeiro da modalidade pelo Nacional no estádio, as gurias gremistas souberam aproveitar as oportunidades e conseguiram a vitória por 2 a 1, com gols de Karina e Mariza.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos e está em quarto lugar do Brasileiro feminino. 

Apesar de ter os mesmo 12 pontos de Corinthians e Ferroviária, a equipe gaúcha tem um saldo de gols menor. 

Já o Cruzeiro se manteve com nove e pode sair do G8, que é a zona de classificação para a segunda fase da competição.

A partida pode ser dividida em dois momentos na primeira etapa. 

Antes da parada técnica para a hidratação das atletas, Cruzeiro e Grêmio foram mais incisivos e levaram perigo para o gol das adversárias. 

Ainda nos primeiros minutos do confronto, as duas equipes perderam boas chances de gol ao pararem em defesas das goleiras.

Depois de um lance de perigo para cada lado, o Cruzeiro abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. 

Após cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio se complicou e Jajá abriu o placar para o time mineiro. 

Atrás do placar, o time gaúcho se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade poucos minutos depois, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

As gremistas conseguiram a roubada no meio, Marta foi lançada e a goleira Maryana salvou as donas da casa, mas no rebote Karina empatou.

A intensidade das duas equipes foi diminuindo e após a parada técnica para a hidratação, que aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, Cruzeiro e Grêmio quase não incomodaram as goleiras. 

Nos minutos finais, mais uma vez Raissa e Maryana conseguiram uma defesa cada e mantiveram o placar em 1 a 1 na primeira etapa. 

No segundo tempo, o Cruzeiro começou pressionando. 

Jogando em casa, as mineiras passaram os primeiros minutos pressionando em busca do gol e obrigaram a goleira Raissa a trabalhar em algumas oportunidades. 

Apesar de buscar o contra-ataque, o Grêmio não conseguiu levar perigo ao gol cruzeirense e se viu acuado em boa parte da segunda etapa. 

Na metade final do período, o time gaúcho buscou manter a posse de bola, mas não levou perigo ao gol do Cruzeiro. 

Em uma bola esticada para Marta, a atacante tocou por cima de Maryana, mas a bola saiu sem perigo para o time mineiro, mas na bola parada a virada veio. 

Após cobrança de escanteio, Mariza aproveitou o bate e rebate na área e tocou rasteiro para fazer o 2 a 1 para as gurias gremistas, aos 40 minutos do segundo tempo. 

Depois da virada das adversárias, o Cruzeiro se lançou como pode para o ataque, mas o Grêmio se manteve e saiu com a vitória.

Na próxima rodada do Brasileiro feminino, o time mineiro terá o Corinthians, fora de casa, na segunda-feira (7). 

Já as gaúchas viajam até Araraquara para enfrentar a atual campeã Ferroviária, no sábado (5). 

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário